Notícias

Passageiros enfrentam mais um dia de transtornos com frota de ônibus reduzida

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, apenas 50% dos coletivos irão rodar no horário de pico entre 5h e 8h desta sexta-feira

Longas filas no terminal de CamaragibeLongas filas no terminal de Camaragibe - Foto: Cortesia/Natanael Soares

Pelo terceiro dia consecutivo, a frota de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) foi reduzida. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, apenas 50% dos coletivos irão rodar no horário de pico entre 5h e 8h desta sexta-feira (25). Por causa disso, os passageiros enfrentam novamente longas filas nas paradas e terminais.

No terminal de integração Pelópidas Silveira, em Paulista, na RMR, muitas pessoas se aglomeram para tentar subir nos coletivos. Nas paradas do Derby, na área central do Recife, a cena se repete e passageiros enchem as paradas em busca dos poucos ônibus disponíveis. No terminal de Camaragibe, também na RMR, mais sufoco.

Leia também:
Passageiro terá 50% dos ônibus nas ruas em horário de pico nesta sexta, diz Grande Recife
Com redução de frota de ônibus, passageiros reclamam de demora


"Estamos quase sem opção para o centro, apenas o Camaragibe/Conde da Boa Vista e tiraram o Camaragibe/Derby de circulação. O fiscal informou à gente que só tem seis dos 12 ônibus na rua", disse o motorista Natanael Soares. "Precisei esperar sete ônibus para subir no oitavo e veio bem cheio. Muitos estão recorrendo ao transporte alternativo", completou.

Veja também

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Newsletter