Passageiros enfrentam mais um dia de transtornos com frota de ônibus reduzida

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, apenas 50% dos coletivos irão rodar no horário de pico entre 5h e 8h desta sexta-feira

Longas filas no terminal de CamaragibeLongas filas no terminal de Camaragibe - Foto: Cortesia/Natanael Soares

Pelo terceiro dia consecutivo, a frota de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) foi reduzida. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, apenas 50% dos coletivos irão rodar no horário de pico entre 5h e 8h desta sexta-feira (25). Por causa disso, os passageiros enfrentam novamente longas filas nas paradas e terminais.

No terminal de integração Pelópidas Silveira, em Paulista, na RMR, muitas pessoas se aglomeram para tentar subir nos coletivos. Nas paradas do Derby, na área central do Recife, a cena se repete e passageiros enchem as paradas em busca dos poucos ônibus disponíveis. No terminal de Camaragibe, também na RMR, mais sufoco.

Leia também:
Passageiro terá 50% dos ônibus nas ruas em horário de pico nesta sexta, diz Grande Recife
Com redução de frota de ônibus, passageiros reclamam de demora


"Estamos quase sem opção para o centro, apenas o Camaragibe/Conde da Boa Vista e tiraram o Camaragibe/Derby de circulação. O fiscal informou à gente que só tem seis dos 12 ônibus na rua", disse o motorista Natanael Soares. "Precisei esperar sete ônibus para subir no oitavo e veio bem cheio. Muitos estão recorrendo ao transporte alternativo", completou.

Veja também

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas
Saúde

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020
Educação

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020