Passageiros protestam contra falta de ônibus expresso no T.I. Barro

Manifestantes interditaram a saída do terminal até por volta das 8h, quando a polícia dispersou a movimentação com disparos para o alto

Terminal Integrado do Barro, na Zona OesteTerminal Integrado do Barro, na Zona Oeste - Foto: Reprodução / Google Maps

Passageiros protestaram no Terminal Integrado (T.I.) do Barro, localizado no bairro homônimo, na Zona Oeste do Recife, no início da manhã desta sexta-feira (02) devido à falta de ônibus expressos da linha Barro / Macaxeira, que fazem a ligação com o T.I. Macaxeira, na Zona Norte.

Segundo o estudante universitário Maik Santos, de 24 anos, que esteve no local, os ônibus expresso circularam até as 5h50. Um funcionário do terminal se aproximou da fila de passageiros por volta das 6h30 para informar que não haveria mais viagens expressas.

Leia também:
Dois homens presos após roubo em ônibus da linha Barro/Macaxeira
Nova circulação da avenida Norte começa a valer este sábado
Dois Terminais Integrados passam a operar com integração temporal a partir de sábado

Inconformados, os passageiros se dirigiram para a saída do terminal, impedindo que os ônibus saíssem. A polícia chegou ao local por volta das 7h50, dispersando a manifestação com tiros para o alto.

Em nota enviada ao Portal FolhaPE, o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano negou a suspensão das viagens, informando que as linhas que trafegam pelo corredor da BR-101 vêm sofrendo atraso por causa dos congestionamentos na via devido às obras de recuperação do pavimento. Na nota, o consórcio também informou que irá acrescentar dois veículos na frota da linha a partir desta segunda-feira (5), elevando para 17 o número de veículos.

Veja também

Donald Trump vota antecipadamente na Flórida
Eleições nos EUA

Donald Trump vota antecipadamente na Flórida

Pernambuco confirma mais 724 casos e 11 mortes por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco confirma mais 724 casos e 11 mortes por Covid-19