Notícias

Passageiros reclamam de buracos e falta de iluminação na integração do TIP

Segundo os usuários, um buraco, de grandes proporções, que estava aberto há cerca de cinco meses na entrada do terminal, foi fechado apenas com pedras britas, não solucionando efetivamente o problema

A reportagem da Folha esteve no local e encontrou diversos problemasA reportagem da Folha esteve no local e encontrou diversos problemas - Foto: Kleyvson Santos

Passageiros que utilizam a integração do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), localizado no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, reclamam de obra mal feita no local. Segundo os usuários, um buraco, de grandes proporções, que estava aberto havia cerca de cinco meses na entrada do terminal, foi fechado na última semana por funcionários da empresa de ônibus Borborema usando apenas pedras britas, não solucionando efetivamente o problema.

A reportagem esteve no local após o leitor Luiz Nogueira enviar a denúncia para o WhatsApp do Portal FolhaPE - (81) 98187.9290. Na mensagem, ele disse não ser a primeira vez que usam uma solução paliativa no local. “Isso só gera transtornos e poeira em todo o terminal”, criticou.

Leia também:
Músicos do metrô levam arte e distração para passageiros do Recife
MP pede que Uber tenha CPF de passageiros no aplicativo


Usuária do TIP, a diarista Maria da Penha contou que, quando o buraco estava aberto, a situação era bem complicada. “Alguns motoristas diminuíam a velocidade, outros passavam de todo jeito e o ônibus balançava muito. Para mim, que tenho problemas na coluna, era péssimo”, reclamou.

“Tentaram fazer a reforma, e só jogaram umas pedrinhas, mas pedrinhas não resolvem”, disse a passageira Katia Margarete da Silva, 35. Ela disse também que o mato está grande no local. “Não tem capinação. Tem noites que falta energia somente na integração, fica tudo escuro e sem segurança. A comunidade está esquecida”.

O Portal FolhaPE constatou os problemas relatados e encontrou outro buraco na saída do terminal, que também dificulta a passagem dos ônibus. O elevador que dá acesso ao metrô está sem funcionar e a porta do banheiro feminino se encontra quebrada e um dos compartimentos, interditado.

Sobre os buracos, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que uma equipe foi enviada ao local de integração do TIP nesta terça-feira para fazer um levantamento do material necessário para a realização do reparo. Quanto aos banheiros e à iluminação, o consórcio disse uma equipe de manutenção fará vistoria para realizar os consertos necessários. Com relação à capinação, o consórcio informou que a limpeza obedece a um cronograma e que, na área, a capinação está prevista para o fim deste mês. 

Veja também

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde
Mobilidade

Acordo entre a PCR e 99 Táxi disponibiliza transporte para pacientes da Rede Pública de Saúde

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros
Aena

Aena lança programa de incentivo às aéreas para aumentar movimentação de passageiros

Newsletter