Passarela na BR-232 é retirada e o trânsito liberado

Com o uso de um guindaste, estrutura foi retirada por volta das 8h40

Quatro bloqueios foram feitos para a retirada da passarela Quatro bloqueios foram feitos para a retirada da passarela  - Foto: Divulgação/PRF

Após quase quatro horas de operação, foram desmontados os pontos de bloqueio erguidos para a retirada da passarela improvisada de pedestres na BR-232, em frente ao Hospital Pelópidas Silveira, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.

Um guindaste foi utilizado para a retirada da peça principal do equipamento. A operação teve início às 5h e foi concluída por volta das 8h40. Instalada em 2012, a passarela provisória dará lugar a uma definitiva, que terá a licitação aberta a partir do próximo dia 15.

O serviço de retirada da passarela foi consequência de uma interdição feita há cerca de cinco meses, já o seu uso já causava receio na população. O equipamento era precário e parecia um amontoado de ferro e madeira.

"Ela era cheia de buracos. E com sol e chuva, as madeiras apodreciam rapidamente. Graças a Deus, nunca vi nenhum acidente. Mas era um perigo atravessar nessa passarela. Melhor se arriscar entre os carros mesmo", disse a dona de casa Marilene da Silva, 43 anos.

A população, inclusive, sugere a implantação de uma faixa de pedestres e semáforo até uma passarela definitiva ser construída no local.

"O movimento de carro é muito intenso e passamos minutos para atravessar de um canto a outro. Já que não há respeito dos motoristas, caberia uma faixa exclusiva para passarmos. Você coloca as mãos para eles pararem, mas é ignorado. Não há educação no trânsito", queixou-se o porteiro de um estabelecimento próximo, Marcelo da Silva, 42.

A atenção do poder público deveria ser maior, cobram as pessoas, por justamente haver um hospital próximo.

Bloqueios
Para o desmonte da estrutura, foram feitos quatro pontos de bloqueio, sendo um deles na avenida Abdias de Carvalho, na alça de acesso ao viaduto da BR-232, no sentido Interior. O segundo, no km-69 da BR-101, na alça de acesso à BR-232, no sentido Ceasa, logo após a Delegacia Metropolitana da PRF.

O terceiro, no km-70 da BR- 101, no sentido Cidade Universitária, na alça de acesso ao viaduto da BR-232, após a Justiça Federal. E o quarto, no km-8 da BR-232, no sentido Recife, próximo à entrada do bairro do Totó, também na Zona Oeste.

Veja também

No Recife, vacinação começa nesta terça (19) e seguirá prioridades do Ministério da Saúde, diz PCR
Coronavírus

No Recife, vacinação começa nesta terça (19) e seguirá prioridades do Ministério da Saúde, diz PCR

Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19
Imunização

Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19