Região Metropolitana

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados em bar no Cabo de Santo Agostinho

Entre as espécies encontradas no local, estavam sabiás-laranjeiras e canários-da-terra

Os pássaros estavam dentro de gaiolasOs pássaros estavam dentro de gaiolas - Foto: Divulgação/CPRH

Seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro foram resgatados por agentes da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) num bar localizado no entorno da Mata do Sistema Gurjaú, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a CPRH, entre as espécies encontradas no local, estavam sabiás-laranjeiras e canários-da- terra. Os animais foram capturados após fiscalização em construções irregulares na área. 

Os pássaros estavam em gaiolas e, após a captura, foram encaminhados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangara), no Recife.

Localizado entre os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Moreno, na Região Metropolitana do Recife, o Refúgio da Vida Silvestre das Matas do Sistema Gurjaú é considerado de extrema importância para a conservação do bioma da Mata Atlântica. Lá, há mais de 200 nascentes de água e são garantidas a existência e a reprodução de diversas espécies da fauna e flora.


De acordo com a gestora das Matas do Sistema Gurjaú, a bióloga Elaine Braz, as ações de fiscalização e monitoramento são periódicas na área e contam com a participação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), além de servidores das Secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano das prefeituras e brigadas ambientais dos municípios pertencentes.

 

 

Veja também

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'
ATENTADO

Trump diz: 'fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita'

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump
SOLIDARIEDADE

Biden diz que 'não há lugar para esse tipo de violência' após tiroteio em comício de Trump

Newsletter