Coronavírus

Paudalho inicia vacinação contra a Covid-19 para maiores de 29 anos

O cadastramento é um passo inicial e obrigatório para o controle e acompanhamento da vacinação na cidade

vacinavacina - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Os moradores com 29 anos ou mais da cidade de Paudalho, já podem se vacinar contra a Covid-19. O município já soma mais de 29 mil doses aplicadas na população. Para se vacinar é preciso realizar o pré-cadastro on-line no site da Prefeitura. O cadastramento é um passo inicial e obrigatório para o controle e acompanhamento da vacinação na cidade.

A imunização está sendo realizada no ponto drive-thru em frente a Praça Pedro Coutinho, no Centro. O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção para as terças e quintas, dias em que o horário de funcionamento é estendido até às 20h.

Durante a ocasião, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, o CPF e um comprovante de residência. Já os paudalhenses que forem tomar a segunda dose da vacina devem portar um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação contra a Covid-19 com a primeira aplicação anotada.
 

Atualmente, cidadãos a partir dos 18 anos já podem realizar o pré-cadastro on-line e aguardar a data de abertura da vacinação para a faixa etária da qual fazem parte. De acordo com a Prefeitura do Paudalho, mais grupos serão incluídos na campanha conforme a chegada de novas entregas de vacinas através do Ministério da Saúde.

Vacinação Itinerante
Nesta quinta-feira (29), além do ponto de vacinação drive-thru, a Secretaria Municipal de Saúde também realizará a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19 na comunidade de Guadalajara. A imunização ocorrerá nos postos de saúde Guadalajara 2 e 3, com início às 16h e prosseguimento até às 19h. Já no sábado, dia 31, a iniciativa ocorrerá no posto de saúde da comunidade Chã de Conselho, das 8h às 13h. Os pontos itinerantes de imunização são uma estratégia adotada pelo Governo Municipal para facilitar o acesso à imunização para as pessoas que residem em bairros mais afastados do centro da cidade. 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter