Chuvas

Paudalho, na Mata Norte, cancela São João e destina recursos para problemas causados pelas chuvas 

Os recursos que seriam utilizados na festividade serão destinados às obras de infraestrutura na cidade

Ações da Prefeitura de Paudalho para conter efeitos das chuvas Ações da Prefeitura de Paudalho para conter efeitos das chuvas  - Foto: Prefeitura de Paudalho

Após uma semana de fortes chuvas, a prefeitura de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, cancelou o São João de 2022. A gestão deve destinar os recursos da festividade para problemas causados pelas chuvas no município.  Decisão foi tomada logo após o prefeito Marcelo Gouveia decretar Estado de Emergência. 

Os recursos que seriam utilizados no São João serão destinados às obras de infraestrutura na cidade, como também para o apoio às famílias desabrigadas e aos paudalhenses afetados. 

Por meio do Decreto Municipal nº 260, assinado neste domingo (29), o gestor declarou Estado de Emergência. A Defesa Civil Municipal, as secretarias e demais órgãos deverão atuar de forma emergencial, tomando as providências necessárias para garantir os direitos à população. O decreto terá validade por 120 dias, podendo ser revogado ou renovado pelo chefe do Poder Executivo. 

Ações

Em Paudalho, o Colégio Maria de Fátima, em Chã de Cruz, Tancredo Neves, no Centro, e a Creche Municipal Leonel Francisco Soares, em Guadalajara, estão funcionando como abrigos para as famílias removidas. 

Doações como alimentação, itens de higiene pessoal, roupas e colchões estão sendo repassados nesses locais para as famílias desabrigadas. 

O Programa Sopa Família, que alimenta diariamente mais de 3.300 pessoas, está funcionando em caráter especial servindo sopa para a população que se encontra nos abrigos.  

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter