Vacinação

Paulista amplia campanha contra a gripe e passa a vacinar público com idade a partir dos seis meses

Vacinação acontecerá em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta, das 8h às 17h

Vacinação contra a gripe (influenza) em PaulistaVacinação contra a gripe (influenza) em Paulista - Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (4), a Prefeitura Municipal do Paulista vai disponibilizar a vacinação contra a gripe (influenza) para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses, em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para tomar a vacina é necessário levar um documento de identificação com foto. Já para as crianças, é necessário a Certidão de Nascimento e o cartão de vacina.

Vacina Trivalente contra a Influenza

A vacinação anual contra a gripe é fundamental por conta da variação dos subtipos de influenza circulantes no Brasil, que mudam todo ano. Devido a isso, a composição é atualizada anualmente. A atual vacina trivalente protege contra os três tipos de vírus que mais circularam em 2021, são eles: H3N2, H1N1 e Influenza B.
 
Não há nenhuma contraindicação em receber as vacinas de combate à gripe e ao sarampo de forma simultânea. No entanto, se a pessoa estiver com algum sintoma gripal, recomenda-se que um médico seja consultado para avaliação, e ainda, que a pessoa aguarde para ser imunizada até a melhora dos sintomas.

A vacina da gripe também é contraindicada para crianças menores de 6 meses e para pessoas que tiveram reação alérgica grave quando tomaram a aplicação anteriormente. Já a vacina contra o sarampo, é contraindicada para gestantes e crianças menores de 5 anos com imunodepressão grave, por pelo menos 6 meses ou com sintomatologia grave. Pessoas que tiveram reação alérgica grave quando tomaram a vacina tríplice viral, anteriormente, também não devem ser vacinadas contra o sarampo.

Veja também

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Newsletter