Coronavírus

Paulista amplia vacinação contra a Covid-19 e inclui adolescentes a partir de 12 anos  

Agendamento será liberado nesta terça-feira (28), às 18h. A partir da quarta o novo público começa a ser imunizado em 8 polos

Vacinação contra a Covid-19 em PaulistaVacinação contra a Covid-19 em Paulista - Foto: Divulgação / Prefeitura do Paulista

A Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, ampliou seu plano de vacinação contra a Covid-19 e incluiu o público dos adolescentes a partir de 12 anos a partir desta quarta-feira (29). O agendamento será liberado no site e no aplicativo nesta terça-feira (28), às 18h.

O novo público será imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o cadastro e o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço.

No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. 

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos; gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Confira os 8 polos disponíveis durante a semana, com funcionamento das 9h às 16h:

- Sesi de Paratibe: Rua São Pedro, Paratibe

- Drive-thru - Parque Aurora: Centro de Paulista

- Paróquia Nossa Senhora do Ó - Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, Janga

- Drive-thru PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

- Atacadão: Centro de Paulista

- Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista

- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n

- Faculdade de Saúde de Paulista: Avenida. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, Janga

Veja também

Executivo se desculpa por demitir 900 funcionários por Zoom nos EUA: 'Não demonstrei respeito'

Executivo se desculpa por demitir 900 funcionários por Zoom nos EUA: 'Não demonstrei respeito'

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 616,2 mil mortes
SAÚDE

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 616,2 mil mortes