Paulista aposta na tradição dos blocos de rua e nos artistas da terra para o Carnaval 2018

Prefeitura vai apoiar mais de 130 agremiações carnavalescas de diversos bairros

Carnaval do PaulistaCarnaval do Paulista - Foto: divulgação

O Carnaval do Paulista 2018 aposta na tradição dos blocos de rua e nos artistas da terra. A programação, que começou no início do mês, segue até o dia 24 de fevereiro. Neste ano, a prefeitura vai apoiar mais de 130 agremiações carnavalescas de diversos bairros. O investimento público e de patrocínio é de R$ 500 mil.

A novidade é que foi lançado um aplicativo do Carnaval para facilitar a vida dos foliões na hora de se programar para sair nos blocos e agremiações.

Com apoio do Governo do Estado, através da Empetur e Fundarpe, e com o Bradesco. Apesar do orçamento enxuto, como ocorreu no ano passado, a festa promete encantar o público de várias idades, inclusive, a criançada.

HOMENAGEADOS

Integrantes da cena cultural local, os homenageados do Carnaval do Paulista são o maestro Leonildo Fausto de Araújo e o cantor, compositor, produtor cultural e diretor artístico Carlinhos Kaetés.

Leonildo é diretor musical e regente da Banda Sinfônica Aristides Borges, de Paulista, além de membro fundador da Academia de Letras e Artes do Paulista (ALAP), no qual ocupa a cadeira de música. Teve passagem pelas Orquestras do Maestro Duda e da Sinfônica de Olinda.

Diretor de Cultura do Paulista de 2013 a 2017, Carlinhos Kaetés tem mais 90 músicas gravadas por Ed Carlos, João Bosco, Palhaço Chocolate, Lilian Reis e Ângela Luz.

DESTAQUES DA FOLIA CARNAVALESCA

Bloco Cavalo Branco promete animar os foliões de Maranguape II na segunda-feira (12). A paraibana Elba Ramalho será a grande atração da agremiação que vai desfilar com três trios elétricos e duas orquestras de frevo. A concentração acontece às 15h na Rua 78.

O Bloco Bacalhau na Vara de Paratibe – considerado um dos maiores da Região Metropolitana do Recife – animará uma multidão pelas ruas do bairro, na Quarta-feira de Cinzas (14). A concentração está marcada às 10h, na Avenida Lindolfo Collor, em frente à sede da agremiação. Ao todo, nove trios elétricos animam a festa, que terá shows com artistas como Maestro Spok, André Rio e João do Morro.

Leia também
Seis músicas que prometem agitar o Carnaval 2018
Rei Momo recebe as chaves da cidade e Salvador dá a largada ao Carnaval 2018
PRF inicia Operação Carnaval 2018 nesta sexta

Veja também

Decoração natalina do Recife pode ser vista em sete diferentes pontos da cidadeNATAL

Decoração natalina do Recife pode ser vista em sete diferentes pontos da cidade

Google bloqueia rede de crimes cibernéticos que 'sequestrava' um milhão de dispositivosSegurança nas redes

Google bloqueia rede de crimes cibernéticos que 'sequestrava' um milhão de dispositivos