Paulista aposta na tradição dos blocos de rua e nos artistas da terra para o Carnaval 2018

Prefeitura vai apoiar mais de 130 agremiações carnavalescas de diversos bairros

Carnaval do PaulistaCarnaval do Paulista - Foto: divulgação

O Carnaval do Paulista 2018 aposta na tradição dos blocos de rua e nos artistas da terra. A programação, que começou no início do mês, segue até o dia 24 de fevereiro. Neste ano, a prefeitura vai apoiar mais de 130 agremiações carnavalescas de diversos bairros. O investimento público e de patrocínio é de R$ 500 mil.

A novidade é que foi lançado um aplicativo do Carnaval para facilitar a vida dos foliões na hora de se programar para sair nos blocos e agremiações.

Com apoio do Governo do Estado, através da Empetur e Fundarpe, e com o Bradesco. Apesar do orçamento enxuto, como ocorreu no ano passado, a festa promete encantar o público de várias idades, inclusive, a criançada.

HOMENAGEADOS

Integrantes da cena cultural local, os homenageados do Carnaval do Paulista são o maestro Leonildo Fausto de Araújo e o cantor, compositor, produtor cultural e diretor artístico Carlinhos Kaetés.

Leonildo é diretor musical e regente da Banda Sinfônica Aristides Borges, de Paulista, além de membro fundador da Academia de Letras e Artes do Paulista (ALAP), no qual ocupa a cadeira de música. Teve passagem pelas Orquestras do Maestro Duda e da Sinfônica de Olinda.

Diretor de Cultura do Paulista de 2013 a 2017, Carlinhos Kaetés tem mais 90 músicas gravadas por Ed Carlos, João Bosco, Palhaço Chocolate, Lilian Reis e Ângela Luz.

DESTAQUES DA FOLIA CARNAVALESCA

Bloco Cavalo Branco promete animar os foliões de Maranguape II na segunda-feira (12). A paraibana Elba Ramalho será a grande atração da agremiação que vai desfilar com três trios elétricos e duas orquestras de frevo. A concentração acontece às 15h na Rua 78.

O Bloco Bacalhau na Vara de Paratibe – considerado um dos maiores da Região Metropolitana do Recife – animará uma multidão pelas ruas do bairro, na Quarta-feira de Cinzas (14). A concentração está marcada às 10h, na Avenida Lindolfo Collor, em frente à sede da agremiação. Ao todo, nove trios elétricos animam a festa, que terá shows com artistas como Maestro Spok, André Rio e João do Morro.

Leia também
Seis músicas que prometem agitar o Carnaval 2018
Rei Momo recebe as chaves da cidade e Salvador dá a largada ao Carnaval 2018
PRF inicia Operação Carnaval 2018 nesta sexta

Veja também

França estuda restrições para Covid-19 até abril de 2021
Coronavírus

França estuda restrições para Covid-19 até abril de 2021

Manifestantes preparam atos para caso Trump rejeite resultado das urnas
Eleições nos EUA

Manifestantes preparam atos para caso Trump rejeite resultado das urnas