Paulista e Senai fazem parceria para ofertar duas mil vagas em cursos gratuitos

Objetivo é contribuir com o desenvolvimento da população

Cursos SenaiCursos Senai - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paulista e o Senai-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) firmaram uma parceria que vai disponibilizar duas mil vagas para cursos gratuitos em diversas áreas, de acordo com a demanda das indústrias no município. 

O objetivo é capacitar cidadãos, gerar empregos e fortalecer o setor industrial local, promovendo crescimento econômico para o município. As vagas serão ofertadas através do “Emprega Mais”, programa que foca no desenvolvimento econômico e na educação. 

As formações profissionais são gratuitas e de curta duração. Em média, serão de 40 dias e terão entre 160 e 200 horas-aula. Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de logística, administração e química. Formações nas áreas de marcenaria, costura, refrigeração e construção civil também estarão disponíveis.

Através da qualificação profissional, a gestão municipal visa aproximar o setor industrial, atraindo novos investimentos. A capacitação poderá ser realizada por profissionais empregados, que agregarão mais qualificação, e também por quem está desempregado. 

“O Senai-PE está junto à Prefeitura e à Indústria, para que possamos capacitar os moradores e empregar a população, atendendo ao setor industrial local e fortalecendo a economia”, disse a diretora de Educação do Senai-PE, Carla Abigail.

Veja também

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão dos Guararapes
Pandemia

Procon-PE impede festa com mais de 400 pessoas em Jaboatão

Chile conclui eleição histórica em busca de maior equidade com uma nova Constituição
AMÉRICA LATINA

Chile conclui eleição histórica em busca de uma nova Constituição