Paulista inaugura hospital de retaguarda

Até agora foram liberados 15 leitos de retaguardas, que são utilizados para aliviar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de pacientes apresentam melhora e estabilidade de saúde, não precisando serem entubados

Mais um hospital foi entregue no Grande Recife para o combate ao novo coronavírus, que já fez mais de mil vítimas em todo o Estado de Pernambuco. Com capacidade máxima para 60 leitos de retaguarda, foi entregue,ontem, às 10h, o Hospital de Campanha de Paulista. Funcionando no clube do Nobre, no bairro do  Nobre o hospital teve o investimento para a implantação de dois milhões de reais e funcionará sob a regulação do estado, mas a prefeitura do município informou que pelo  menos 50% das vagas serão destinadas aos moradores do município.

Todo o hospital é informatizado e funciona de uma maneira peculiar, os prontuários são digitais, para evitar o contágio e a propagação da doença entre os profissionais de saúde que trabalham no ambiente. Até agora foram liberados 15 leitos de retaguarda, que são utilizados para aliviar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de pacientes apresentam melhora e estabilidade de saúde, não precisando serem entubados.

Leia também:


"Ainda não conseguimos alcançar a meta dos 60 leitos,estamos abrindo gradualmente pela prudência e responsabilidade sanitária.Conseguimos garantir 100% dos profissionais de saúde e o hospital vai funcionar 24h por dia", explicou a secretária executiva de saúde, Clara Rodrigues. Os Equipamentos de Proteção Individuai (EPIs) foram garantidos integralmente aos profissionais de saúde que trabalham na unidade.

O principal entrave é a contratação de profissionais de saúde para o trabalho nas unidades. Já foram realizadas duas seleções públicas para a contratação temporária de profissionais com interesse em atuarem na estrutura hospitalar. Das 14 vagas disponíveis para a contratação de médicos apenas 10 profissionais mostraram interesse.

A seleção acontece deforma simplificada, através de avaliação curricular, o salário para os médico sestá orçado em R$9,5 mil, é importante que os profissionais interessados não façam parte dos grupos de riscos. "Nós já temos um número grande de profissionais de saúde afastados", explicou a secretária.

Até o momento foram adquiridos apenas 3 respiradores para os casos que apresentarem complicações na manifestação da doença. A unidade também conta com uma sala vermelha.

Veja também

Nova companhia aérea começa a operar em Pernambuco
ITA

Nova companhia aérea começa a operar em Pernambuco

EUA não pretende decretar novos confinamentos, afirma Anthony Fauci
Pandemia

EUA não pretende decretar novos confinamentos, afirma Anthony Fauci