Notícias

Paulista inicia entrega de kit merenda e de limpeza

Os insumos serão distribuídos inicialmente à 10 unidades de ensino

Entrega de kits de limpeza e comida em PaulistaEntrega de kits de limpeza e comida em Paulista - Foto: Prefeitura do Paulista/Divulgação

A prefeitura do Paulista inicia, nesta quinta-feira(21), a entrega dos kits de merenda e de materiais de limpeza. Nesta segunda fase, além dos insumos distribuídos de acordo com a organização de cada gestão escolar, os alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão blocos com atividades pedagógicas em língua portuguesa e matemática.

Os insumos serão distribuídos inicialmente à 10 unidades de ensino. As primeiras a serem contempladas serão: Creche Nossa Prata; Creche Tio Manoel Vieira; Cheche Jesus de Nazaré; Creche Nossa Senhora do O; Escola  Comunitária Costa Azul; Escola Municipal Profª Jandira Wanderley Bastos; Escola Municipal Rosa Amélia; Escola Municipal Ministro Etelvino Lins; Escola Municipal Coronel José Joaquim de Lima e Silva e a Creche Maria Anunciada de Arruda.

Leia também:
Olinda conclui nesta quinta distribuição de kits de alimentação para estudantes
Famílias em situação de vulnerabilidade social recebem cestas básicas em Paulista, na RMR
Saque do auxílio emergencial já pode ser feito no Shopping Patteo Olinda


"Nas escolas estão os calendários com o turno e horário das distribuições para as respectivas séries, com intervalos de meia hora até uma hora, sempre respeitando à distância entre as pessoas", reforçou o secretário de Educação, Carlos Júnior. O gestor contou ainda que no inicio do mês de abril foi distribuído apenas o kit merenda e no mês de maio o município trouxe a novidade do kit de limpeza e as atividades pedagógicas para os alunos.

As crianças das creches municipais receberão da Secretaria de Educação um material pedagógico especifico contendo atividades pedagógicas, destinadas a mais de 20 mil alunos.

Os profissionais da educação que ficarão responsáveis pela distribuição dos itens receberão, por parte do município, máscaras, álcool líquido e em gel para a proteção contra o coronavírus.

O kit de material de limpeza contém detergente e água sanitária, e será distribuído também para as famílias das crianças que frequentam as creches municipais, juntamente com os mantimentos que são divididos por kits.

O kit 1 para as famílias com 1 ou 2 filhos; kit 2, para a s famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias que possuem 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos dos mesmos materiais, mas em quantidades diferentes de acordo com a quantidade de filhos e tem o objetivo de suprir a necessidade alimentícia das famílias dos 16 mil alunos da rede durante 30 dias.

No ato das entregas, os familiares ou os responsáveis pelos alunos deverão apresentar a carteira de Identidade (RG), não sendo necessária a presença do aluno no ato do recebimento e algum documento que comprove a matrícula do aluno naquela instituição. 

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter