Imunização

Paulista inicia vacinação contra a Covid-19

Profissionais que atuam nas emergências de três unidades de saúde receberam as vacinas

A enfermeira Amanda Xavier. 30, recebeu a primeira dose da vacina em PaulistaA enfermeira Amanda Xavier. 30, recebeu a primeira dose da vacina em Paulista - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O município de Paulista iniciou, nesta quarta-feira (20), a vacinação de profissionais da saúde contra a Covid-19. A campanha teve início pela manhã, no Hospital Nossa Senhora do Ó, e contemplou também outras duas unidades de saúde.

A cidade recebeu 3.586 doses da vacina CoronaVac. Segundo a secretária de saúde de Paulista, Terezinha Mousinho, 50% desse total deve ser aplicado até o fim desta semana. As segundas doses serão iniciadas em fevereiro.

Amanda Xavier, de 30 anos, foi uma das imunizadas no primeiro dia. Ela recebeu a vacina na Prontoclínica Torres Galvão, onde trabalha como enfermeira.  “É uma dose de esperança, depois de um período tão difícil. A gente vem nessa luta desde março e ser uma das primeiras vacinadas é uma honra”, comentou.  

Neste primeiro momento, estão sendo vacinados os profissionais que atuam nas emergências da Prontoclínica Torres Galvão, do Hospital Nossa Senhora do Ó e do Hospital Nossa Senhora Aparecida. A partir de quinta-feira (21), terá início a imunização dos idosos em instituições de longa permanência. 

Veja também

Apesar da violência e da covid, papa Francisco inicia viagem histórica ao Iraque
Papa Francisco

Apesar da violência e da covid, papa Francisco inicia viagem histórica ao Iraque

Jaboatão dos Guararapes amplia horário de vacinação contra Covid-19
SAÚDE

Jaboatão dos Guararapes amplia horário de vacinação contra Covid