imunização

Paulista libera vacinação bivalente para gestantes, trabalhadores da saúde e outros grupos; confira

Na cidade, a vacinação bivalente contra a Covid-19 está sendo aplicada de segunda a sexta-feira

Vacinação bivalenteVacinação bivalente - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir desta terça-feira (21), a vacinação bivalente contra a Covid-19, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está disponível para novos grupos prioritários.

Nesta nova fase, podem receber o imunizante gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (mediante laudo); adolescentes em cumprindo de medida socioeducativa; pessoas privadas de liberdade e funcionários dessas instituições.

Além dos novos grupos, a vacinação bivalente continua atendendo os públicos já liberados anteriormente, como pessoas acima de 60 anos de idade, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP), abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos (com apresentação de laudo); comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. 

Na cidade de Paulista, a vacinação bivalente contra a Covid-19 está sendo aplicada de segunda a sexta-feira, no polo itinerante localizado no Centro Administrativo, no bairro de Maranguape I, das 9h às 16h; e nas unidades de saúde, das 8h às 16h. 

Para receber o imunizante, os grupos contemplados precisam ter tomado ao menos a D1 e a D2 de algum imunizante contra a doença, e apresentar CPF ou Cartão SUS, e o comprovante de residência. A prefeitura de Paulista lembra é preciso respeitar o intervalo de quatro meses após a última vacinação, antes de receber a dose da vacina bivalente.

Veja também

Explosão em café deixa cinco mortos na capital da Somália
ATENTADO

Explosão em café deixa cinco mortos na capital da Somália

Militantes fazem ato esvaziado contra Lula e Moraes e com exaltação a Trump
MANIFESTAÇÃO

Militantes fazem ato esvaziado contra Lula e Moraes e com exaltação a Trump

Newsletter