Manhã, tarde e noite

Paulista oferece vacinação contra Covid-19 em horários variados

Três polos funcionam das 16h às 20h

Vacina contra a Covid-19 em PaulistaVacina contra a Covid-19 em Paulista - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, disponibiliza oito polos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira em horários variados. Dos oito locais, quatro funcionarão até das 16h; três, das 16h às 20h; e um funcionará das 17h às 20h.

A gestão municipal também realiza a vacinação itinerante no bairro de Maranguape 2, na Rua 70, localizada na entrada de Maranguape 3, e também na Feira Livre do Centro de Paulista. 

O consultor de vendas Alexandre Nascimento, de 39 anos, considera que a variação dos horários importante para que todos consigam a proteção necessária. “É interessante essa ampliação para as pessoas que não tem horário disponível. Possibilita que mais pessoas possam vir tomar, é muito válido”, contou.

O horário noturno será repetido próxima semana. “Na próxima semana, nas terça, quarta e quinta-feiras, essa ação será repetida. O objetivo é que as pessoas que não podem comparecer venham em um horário diferente”, afirmou o secretário de Saúde do município, Charles Roger.

A prefeitura também reforça a importância do complemento do ciclo vacinal, tomando a segunda e terceira dose do imunizante. “O que acaba com a pandemia da Covid-19 é a vacina. Estamos fazendo também uma busca ativa, tem muitas pessoas que ainda não tomaram e precisam desse reforço”, disse o secretário.

A dose de reforço (D3) está disponível para os idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a segunda aplicação há no mínimo 6 meses. Além disso, podem receber o reforço os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda aplicação há 28 dias ou mais.

Agendamento
Para receber a vacina contra a Covid-19 em Paulista, é preciso fazer o cadastro e o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço.

No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira dose, também é preciso portar o cartão de vacinação.


Polos disponíveis até as 16h

Drive-thru PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha 
Paróquia Nossa Senhora do Ó: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7113 
Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n 
Sesi de Paratibe: Rua São Pedro, Paratibe

Polos disponíveis das 16h às 20h

Atacadão: Centro de Paulista 
Drive-thru: Parque Aurora, Centro do Paulista 
Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista

Polo disponível das 17h às 20h

Shopping Norte Janga

Vacinação itinerante até as 16h
Maranguape 2, na Rua 70, localizada na entrada de Maranguape 3.
Feira Livre do Centro de Paulista

Veja também

ONU envia casas modulares para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul; veja como são moradias
AJUDA

ONU envia casas modulares para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul; veja como são moradias

Pernambuco é o único estado do Brasil a reduzir o desmatamento da Caatinga
Meio Ambiente

Pernambuco é o único estado do Brasil a reduzir o desmatamento da Caatinga

Newsletter