Tecnologia

Praças de Paulista terão acesso gratuito à internet e câmeras de reconhecimento facial

As tecnologias serão implantadas em três praças da cidade

Paulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis para a populaçãoPaulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis para a população - Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, a cidade de Paulista, na Região Metropolitana, receberá uma novidade que trará mais segurança e conforto aos habitantes.

A Prefeitura Municipal fechou parceria com uma empresa de tecnologia e monitoramento para que sejam instaladas câmeras de reconhecimento facial em três praças da cidade - Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista; Emílio Russel, em Maranguape I; e José Lopes de Araújo, em Maranguape II.

Cada praça receberá uma câmera, com a tecnologia, para auxiliar no monitoramento da localidade. Além disso, também receberão um serviço de internet gratuita à população.

A previsão da prefeitura é de que, até o fim da próxima semana, tanto as câmeras como a conexão gratuita já estejam em pleno funcionamento. 

O valor do investimento é na ordem de R$ 5 milhões e faz parte do projeto denominado "Em Frente Brasil", que foi lançado em 2019 paro o enfrentamento à criminalidade. 

Segundo o superintendente da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Tiago Buarque, o objetivo é democratizar o uso da internet aos habitantes e proporcionar mais segurança com a inclusão das câmeras.

“A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

Por telefone, a assessoria de imprensa de Paulista informou à reportagem da Folha de Pernambuco que irá fazer testes de qualidade de internet e, caso o resultado seja satisfatório, a tendência é que a conexão gratuita seja implantada em todas as praças da cidade de Paulista. O município tem cerca de 370 mil habitantes segundo a prefeitura.

Veja também

Robôs de companhia confortam japoneses durante a pandemia
Solidão

Robôs de companhia confortam japoneses durante a pandemia

Saiba as restrições que começam a valer a partir desta sexta-feira (26) em 63 cidades de Pernambuco
Coronavírus

Saiba as restrições que começam a valer a partir desta sexta (26) em 63 cidades de Pernambuco