Logo Folha de Pernambuco
Pernambuco

Paulo Câmara acompanha ações de apoio aos municípios em situação de emergência

Durante a vistoria, o governador anunciou um projeto de lei que pagará R$ 1,5 mil para as famílias afetadas pelas chuvas

Paulo Câmara acompanha ações de apoio aos municípios em situação de emergênciaPaulo Câmara acompanha ações de apoio aos municípios em situação de emergência - Foto: Hélia Scheppa/SEI

Ao acompanhar neste sábado (4) as ações emergenciais nos municípios de Goiana e Macaparana, na Mata Norte, e em São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, o governador Paulo Câmara anunciou um projeto de lei que prevê um auxílio para as famílias afetadas pelas chuvas e alagamentos. 

A proposta é que cada família desalojada, desabrigada, que perderam bens ou que se encontram em situação de extrema pobreza por conta das recentes chuvas e deslizamentos, receberá R$ 1,5 mil do governo estadual como ajuda na reestruturação. 

A divulgação desse projeto foi feita em Goiana, enquanto o governador monitorava os serviços de limpeza e desobstrução em um dos canais que cortam a cidade. 

Já em São Vicente Férrer, Paulo Câmara se reuniu com o prefeito Marcone Santos para identificar os danos causados e assegurar o apoio necessário, por meio da SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário). 

Segundo o governador, “muitos agricultores registraram perdas totais de plantações de uvas. Por isso, nós vamos pactuar com as prefeituras não só para restaurar as habitações, mas também para ajudar esses pequenos produtores”.

  • Fotos: Hélia Scheppa/SEI
    Fotos: Hélia Scheppa/SEI
  • Fotos: Hélia Scheppa / SEI
    Fotos: Hélia Scheppa / SEI
  • Fotos: Hélia Scheppa / SEI
    Fotos: Hélia Scheppa / SEI
  • Fotos: Hélia Scheppa / SEI
    Fotos: Hélia Scheppa / SEI
  • Fotos: Hélia Scheppa / SEI
    Fotos: Hélia Scheppa / SEI
  • Fotos: Hélia Scheppa / SEI
    Fotos: Hélia Scheppa / SEI

Acompanharam as visitas a vice-governadora Luciana Santos; os secretários estaduais coronel Carlos José (chefe da Casa Militar), tenente-coronel Leonardo Rodrigues (Executivo da Defesa Civil), Edilázio Wanderley (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Luís Eduardo Antunes (Desenvolvimento Agrário), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Rodrigo Molina (Executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos) e Eduardo Figueiredo (Executivo da Casa Civil); os presidentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Maurício Canuto, e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho; e o diretor regional de Interior da Compesa, Mário Heitor.

 

Veja também

Newsletter