Paulo Câmara anuncia chegada de dez ventiladores mecânicos

Equipamentos enviados pelo Ministério da Saúde vão reforçar os kits de terapia intensiva do Hospital Dom Hélder Câmara, no Grande Recife.

Respiradores mecânicos são fundamentais na luta contra o coronavírusRespiradores mecânicos são fundamentais na luta contra o coronavírus - Foto: Divulgação

Em meio ao cenário de aumento constante no número de casos de Covid-19, que ultrapassou a marca dos 7 mil, Pernambuco recebe um reforço para amenizar a pressão sobre o sistema de saúde, que apresenta uma taxa de ocupação acima dos 90% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta-feira (1º), a chegada de dez ventiladores mecânicos enviados pelo Governo Federal.

Leia também:
Pernambuco registra 458 novos casos e mais 38 mortes por Covid-19
Brasil registra mais de 6.000 mortes por coronavírus, com 428 novos óbitos em 24h


O anúncio foi feito pelo governador nas redes sociais. Segundo a publicação, os equipamentos fornecidos pelo Governo Federal serão repassados para a UTI do Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A unidade é referência no tratamento da Covid-19 no Estado e o novo lote reforçará os kits de terapia intensiva disponíveis no hospital.

Conhecidos como respiradores, os ventiladores mecânicos são fundamentais no atendimento de pacientes da forma grave da doença, que possibilita o aparecimento de inflamações não só no sistema respiratório como em todo o corpo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Maceió é detido no Grande Recife
FLAGRANTE

Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Maceió é detido no Grande Recife

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin
SAÚDE

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin