Paulo Câmara determina fechamento de praias e parques de Pernambuco

A medida é uma tentativa de conter o avanço do novo coronavírus no Estado

Praia de Boa ViagemPraia de Boa Viagem - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Para tentar conter a disseminação do novo coronavírus em Pernambuco, o governador do Estado, Paulo Câmara, determinou, por meio de decreto nesta sexta-feira (3), o fechamento de praias e parques em todo o território pernambucano. A decisão passa a valer deste sábado (4) até a segunda-feira (6).

Ao mesmo tempo, a Prefeitura do Recife (PCR) também anunciou que 11 Parques Municipais ficarão com as portas fechadas durante este fim de semana. A fiscalização dos parques e do comércio realizado nesses espaços será realizada por guardas municipais e de Controle Urbano. Também fica proibido o estacionamento nas 543 vagas disponíveis na orla da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano irá sinalizar as vagas fechadas e fará a fiscalização.

Estarão fechados os Parques 13 de Maio, Jaqueira, Santana, Arnaldo Assunção, Robert Kennedy, Apipucos, Caiara, Arraia do Forte Novo do Bom Jesus, Dona Lindu, Macaxeira e Sítio Trindade.

Leia também:
Em 24 horas, Pernambuco tem mais uma morte e 30 casos de Covid-19, entre eles um bebê de 1 mês
Fernando de Noronha tem três novos casos de Covid-19
Pacientes com coronavírus podem ter problemas neurológicos, dizem estudos

Nesta sexta, o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Pernambuco chegou aos 136 casos e dez mortes. “Tudo o que fizermos nesse fim de semana e nos próximos dias vai ser determinante para o momento do pico do número de doentes e de mortos que deve ocorrer na segunda quinzena de abril”, avaliou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

No decreto, também ficou mantido o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades não classificadas como essenciais até o dia 17 de abril. As escolas das redes pública e privada permanecerão fechadas pelo menos até o dia 30 deste mês. Os prazos podem ser prorrogados a depender da situação da Covid-19 no Estado. Já os bancos para funcionarem precisarão apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes.

“É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nesta sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Miss Roraima Teen morre aos 21 anos em cirurgia de emergência
Fatalidade

Miss Roraima Teen morre aos 21 anos em cirurgia de emergência

Brasil confirma 559.607 mortes por Covid-19
Boletim nacional

Brasil confirma 559.607 mortes por Covid-19