Paulo Câmara leva filha caçula para homenagem ao CPRH

Governador acompanhou a inauguração do Centro de Animais Silvestre de Pernambuco

O deputado federal Wolney Queiroz, que também é presidente do PDT em PernambucoO deputado federal Wolney Queiroz, que também é presidente do PDT em Pernambuco - Foto: Divulgação

O governador Paulo Câmara acompanhou o secretário Sérgio Xavier e a presidente da CPRH, Simone Souza, na inauguração do Centro de Animais Silvestre de Pernambuco (Cetas Tangara), em área rural do Recife (IGuabiraba). Levou a filha Helena e uma amiguinha dela, Laura. O evento marcou os 40 anos da CPRH, que administra o Cetas, e mostrou um avanço importante no tratamento que o Estado vem dando a animais silvestres vítimas de maus-tratos e/ou do tráfico. Mais de 5 mil já foram resgatados este ano e, depois de cuidados, quase 3,5 já foram devolvidos à natureza.

 

O governador levou a filha Helena para conhecer o novo Centro de Animais Silvestre de Pernambuco

Foto: O governador levou a filha Helena para conhecer o novo Centro de Animais Silvestre de Pernambuco
Créditos: Divulgação

Sempre com a filha ao lado, o governador percorreu as dependências do Cetas e depois elogiou a ação da dobradinha Secretaria de Meio Ambiente/CPRH com o foco na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. A presidente Simone Souza, que vestia blusa com a imagem de uma arara, apropriada para a ocasião, também foi acompanhada da filha, Jessica. Primeira mulher a presidir o órgão, ela aproveitou o evento para homenagear todos os presidentes que a CPRH teve em suas quatro décadas e ainda lançar o SIG Caburé, o Sistema de Informações Geoambientais do Estado, ferramenta que ajudará os processos de licenciamento. 

 

Veja também

Colisão entre carro e caminhão deixa feridos na BR-101, em Igarassu
Acidente

Colisão entre carro e caminhão deixa feridos na BR-101, em Igarassu

CNI: 90% não fazem questão de escolher marca de vacina
CORONAVÍRUS

CNI: 90% não fazem questão de escolher marca de vacina