Agreste

PCPE e CPRH descobrem extração ilegal de pedra de cantaria às margens da BR-232, em Bezerros

Trinta e três trabalhadores que exerciam a extração ilegal foram detidos

Foi constatada a degradação ambiental e os trabalhadores em plena atividadeFoi constatada a degradação ambiental e os trabalhadores em plena atividade - Foto: PCPE/Divulgação

Leia também

• Colisão entre múltiplos veículos deixa motociclista morto e garupa ferido na BR-232, no Recife

• CTTU terá operação especial de trânsito para a Corrida das Pontes do Recife neste domingo (2)

• Recife doará terrenos do Edifício Trianon e do Cine Art-Palácio para construção de um IFPE

Trinta e três trabalhadores que exerciam a extração ilegal de pedra de cantaria em um terreno às margens da BR-232, no Agreste, foram detidos durante operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

A corporação iniciou as investigações após a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apontar a prática de crime ambiental no local, com a extração ilegal de minério, e deflagrou a operação "Pedra de Cantaria".

No terreno de aproximadamente 19 hectares da Pedreira Mirim, em Encruzilhada de São João, distrito de Bezerros, grupos de trabalhadores exerciam a atividade de extração ilegal da pedra, com usurpação de minério da união.

No local, foram encontrados 33 trabalhadores realizando a atividade ilegal | Foto: PCPE/Divulgação

Ao chegar ao local, policiais e agentes da CPRH, divididos em três equipes, constataram a degradação ambiental e os trabalhadores em plena atividade.

"Foram observados caminhões caçamba para carregamento dessas pedras, retroescavadeira, pás, cunhas, marteletes, pólvora, fios, machados, marretas, e mais de 30 trabalhadores usando ferramentas e maquinários", afirmou a PCPE.

No terreno, também foram encontrados explosivos, que passaram por perícias do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Esquadrão Antibombas.

A PCPE informou que 33 trabalhadores clandestinos foram detidos e conduzidos para a Delegacias de Caruaru, no Agreste. A CPRH estabelecerá multas a serem aplicadas aos responsáveis.

Veja também

Kate Middleton irá assistir a final de Wimbledon, diz Palácio de Kensington
REINO UNIDO

Kate Middleton irá assistir a final de Wimbledon, diz Palácio de Kensington

Argentina venderá dólares no mercado paralelo para "esterilizar" câmbio, diz Caputo
Câmbio

Argentina venderá dólares no mercado paralelo para "esterilizar" câmbio, diz Caputo

Newsletter