Coronavírus

PCR anuncia edital para costureiros e costureiras produzirem 500 mil máscaras

Podem se inscrever pessoas físicas, Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e cooperativas.

PCR vai contratar costureiros e costureiras para a produção de 500 mil máscaras de tecidoPCR vai contratar costureiros e costureiras para a produção de 500 mil máscaras de tecido - Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

Um dia após confirmar a distribuição de 200 mil máscaras, a Prefeitura do Recife anunciou, neste sábado (4), que realizará um novo credenciamento para o fornecimento de máscaras de tecido. O credenciamento dos costureiros e costureiras interessados acontecerá até a próxima sexta-feira (10). Podem se inscrever pessoas físicas, Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e cooperativas.

“Essas máscaras serão utilizadas nas atividades que estamos fazendo para distribuir à população mais vulnerável da cidade. Neste momento de convivência com a pandemia, a prevenção ganha muita importância e a máscara ganha um papel fundamental e a máscara de tecido tem a vantagem de ser reutilizada. Além dos cuidados com a prevenção, essa atividade vai gerar renda, nesse tempo tão difícil da economia brasileira”, comunicou o prefeito Geraldo Julio em pronunciamento, neste sábado (4).

Todo o procedimento de credenciamento dos costureiros será online. Os detalhes sobre as documentações que precisam ser entregues, através do email [email protected], e as especificações sobre a produção das máscaras estão disponíveis em edital publicado no portal da Prefeitura do Recife. As regras são válidas também para quem foi fornecedor no primeiro Chamamento Público, que aconteceu no mês de maio.

O novo edital da Prefeitura do Recife faz parte do conjunto de iniciativas municipais para o controle da Covid-19 e tem o objetivo de adquirir mais 500 mil máscaras para distribuição entre as pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Cada máscara será comprada pelo valor de R$ 2,20, menos os impostos. Além do cadastro online, os costureiros e costureiras (Pessoa Física) devem ter idade mínima de 18 anos completos e uma conta bancária em seu nome. Já os microempreendedores e as cooperativas precisam estar inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e ter Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltados a área de confecção. Todos precisam ter residência e sede no Recife.

O resultado do edital será publicado no dia 14 de julho no site da Prefeitura do Recife. As instruções sobre prazos de entrega e outras orientações após o resultado serão dadas pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE).

Desde o dia 26 de junho, 300 mil máscaras artesanais começaram a ser distribuídas pela PCR, através do Programa Saúde em Todo Lugar, da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, nos mercados e feiras públicas, parques, orla da praia e ruas do centro da cidade. 

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)
Paixão de Cristo

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)

Newsletter