Ação

PCR distribui máscaras artesanais e kits de produtos de limpeza na comunidade do Bode

De acordo com a diretora de Atenção Básica à Saúde do Recife, Ana Sofia Costa, a ação desta terça faz parte do conjunto de atuação intinerante da Prefeitura

Ação da PCR na comunidade do BodeAção da PCR na comunidade do Bode - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife realizou na manhã desta terça-feira, na comunidade do Bode, no Pina, a segunda ação porta a porta de distribuição de máscaras artesanais e kits de produtos de limpeza. A ação teve início às 8h nas palafitas da comunidade. 

De acordo com a diretora de Atenção Básica à Saúde do Recife, Ana Sofia Costa, a ação desta terça faz parte do conjunto de atuação intinerante da Prefeitura, composto por oito postos distribuídos pela cidade, além de ações de porta a porta, como a ocorrida no Bode. "Os pontos intinerantes dão orientações sobre a Covid-19 e estão localizados em locais com grande concentração de pessoas, como praças e mercados públicos. Nessas ações porta a porta, fazemos a distribuição de kit de higiene composto de água sanitária, sabão de barra, álcool em gel e máscara artesanais", afirma.

Ainda de acordo com Ana Sofia, o foco neste momento é em locais de maior vulnerabilidade social. "No porta a porta focamos em palafitas e demais áreas vulneráveis. A gente quer atender todas as localidades que elencamos para depois fazer o retorno em todas as áreas", destaca. 

De acordo com a Prefeitura do Recife, a cidade está há 50 dias com queda de casos da doença. "Estamos acompanhando o perfil epidemiológico, mas não podemos nos descuidar. Estamos nessas áreas de vulnerabilidade jastamente para mostrar que não podemos nos descuidar da prevenção e que a pandemia não acabou", frisa Ana Sofia.

A doméstica Daniele Maria da Silva, mora com o marido e dois filhos nas palafitas e considera a ação importante, sobretudo para aqueles que estão sem emprego no momento. "É bom principalmente para quem não está trabalhando e está precisando das coisas. Também é importante pra continuar a limpeza dos alimentos e das mãos, principalmente eu que tenho um filho novinho de cinco meses", conta.

Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria