PCR distribui mudas para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação distribuiu 550 mudas de plantas, às 7h30, para quem saiu de casa com destino às suas atividades essenciais.

5ª edição do projeto Arte Cura, da Prefeitura do Recife5ª edição do projeto Arte Cura, da Prefeitura do Recife - Foto: Andrea Rego Barros / PCR

A manhã desta sexta-feira(05) começou mais verde nas principais avenidas da cidade. Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura do Recife distribuiu 550 mudas de plantas, às 7h30, para quem saiu de casa com destino às suas atividades essenciais. O objetivo da ação é celebrar a relação com a natureza e incentivar o cultivo dentro e fora de casa, promovendo a 5ª edição do projeto Arte Cura, da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer, desta vez, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Ornadas em tecido reaproveitados, em alusão a um buquê, as mudas provenientes do Jardim Botânico do Recife e da Sementeira Flora Fênix traduzem a sensação de bem-estar e uma forma de levar mais conforto para dentro da casa de cada recifense. Motoristas receberam felizes, passageiros de ônibus, pedestres, trabalhadores que circularam para realizar atividades essenciais tiveram um momento de reconexão com a natureza. “Eu acredito que a planta transforma profundamente um ambiente, ela passa a sensação de que ele está vivo. Adorei a plantinha e vou cuidar com carinho”, disse Maria Antônia, de 34 anos.

Leia também:
Dia Mundial do Meio Ambiente: Ação distribui mudas de planta no Recife
Série de lives debate Dia Mundial do Meio Ambiente


Neste período de quarentena ou em nosso dia a dia de moradores de grandes cidades, as plantas são um ótimo meio de conexão com a natureza. Cuidar das plantas é quase uma terapia para muitas pessoas. Além disso, são ótimas para a decoração de uma casa, trazem delicadeza, elegância, cores, tornam o ambiente mais aconchegante. As espécies entregues na ação desta sexta-feira (05) foram medicinais e ornamentais, que atuam como purificadoras do ar, melhorando o clima da casa.

A arte cura - O projeto A Arte Cura, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, já realizou diversas ações como o Varal do Bem, com distribuição de máscaras em Mercados e Feiras públicas da cidade; intervenção em estátuas e bustos, com a colocação de máscaras nas obras de arte; pinturas em algumas ruas e avenidas da cidade, com mensagens de esperança e solidariedade; além da frevioca, que circulou pela cidade, levando música e amor à casa dos recifenses no último Dia das Mães. Além disso, a Seturel também realizou a humanização em alguns hospitais de campanha direcionados ao enfrentamento à covid-19.

Veja também

Fernando de Noronha realiza o primeiro salvo-aéreo noturno para transferir paciente com Covid-19
Modernização

Noronha realiza o primeiro salvo-aéreo noturno para transferir paciente com Covid-19

Pedre e noivos são presos em casamento que quebrou regras da quarentena no Chile
QUARENTENA

Pedre e noivos são presos em casamento que quebrou regras no Chile