PCR e Senai abrem 75 vagas para cursos profissionalizantes para ex-usuários de drogas

As vagas são para os cursos de torneiro e fresador mecânico, gestão de qualidade e sistemas eletro-hidráulicos

Cursos profissionalizantes para ex-usuários de drogasCursos profissionalizantes para ex-usuários de drogas - Foto: Daniel Tavares/PCR

Ex-usuários de drogas terão a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes, em uma parceria entre a Prefeitura do Recife (PCR) e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São 75 vagas oferecidas nos cursos de torneiro e fresador mecânico (com 120 horas/aula), gestão de qualidade (40 horas/aula) e sistemas eletro-hidráulicos (60 horas/aula). As aulas serão ministradas no turno da tarde na Escola do Senai do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, a partir de março.

As inscrições, que ficarão abertas até o preenchimento de todas as vagas, devem ser feitas na sede da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife (Sepod), localizada no 6º andar do edifício-sede da PCR, na avenida Cais do Apolo, no bairro do Recife, no Centro. Os interessados devem comparecer das 8h às 17h e levar originais e cópia de identidade, CPF e comprovante de residência na cidade do Recife. O telefone 81 3355.8969 está disponível para tirar dúvidas. Em caso de encerramento das vagas, o público pode deixar o nome na lista de espera para as próximas turmas.

Leia também:
Secretaria de Educação do Recife vai contratar 624 professores temporários
É o fim do currículo de papel?


A ação faz parte do Programa Integra Recife, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife. A estratégia busca fazer inserção social e produtiva de ex-usuários de drogas através da elevação de escolaridade, qualificação profissional, encaminhamentos para retirada de documentos básicos e para Agência de Emprego.

Veja também

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19
Coronavírus

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas
Bahia

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas