Mobilidade

PCR inaugura nova av. Conde da Boa Vista nesta quarta-feira (15)

O prefeito Geraldo Julio fez a entrega simbólica com protocolo de segurança devido à pandemia

Av. Conde da Boa VistaAv. Conde da Boa Vista - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O projeto de requalificação da av. Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, foi finalizado e inaugurado na manhã desta quarta-feira (15). As obras foram concluídas com quatro meses de antecedência e tem o objetivo de humanizar a via, priorizando pedestres e usuários do transporte público. O investimento da Prefeitura do Recife foi de R$ 15,7 milhões.

Diariamente, cerca de 310 mil pessoas circulam pela avenida, que agora foi a ampliação em mais 2 mil m², e possui um novo mobiliário urbano, iluminação em LED, novas paradas de ônibus, a ampliação dos pontos de travessias de 5 para 13, o ordenamento do comércio informal, ampliação da rede de drenagem e malha cicloviária nas vias do entorno, entre outras melhorias.  

Geraldo Julio, prefeito do Recife, realizou uma entrega simbólica da via. “A grande maioria das pessoas que vem para o centro da cidade de ônibus passa por aqui e fizemos toda a requalificação da avenida. As calçadas foram alargadas, travessias elevadas foram colocadas, novas paradas de ônibus construídas, duas estações modernas de BRT, floreiras, papeleiras, lixeiras e todo mobiliário de muita qualidade para trazer conforto para essas pessoas.”, disse o prefeito. 

Além das melhorias, várias esquinas foram ampliadas,  e as travessias estão  semaforizadas e acessíveis. Na região da Boa Vista, Soledade e Santo Amaro foram implantados mais de 12 km de infraestrutura cicloviária. O ciclos das vias inclui as ruas : Oliveira Lima (ciclorota), Rua da Aurora (ciclofaixa), Rua Bispo Cardoso Ayres (ciclofaixa) e Av. Mario Melo/Rua dos Palmares (ciclovia). Além disso, o Beco do Estudante, que fica ao lado da URB e conecta a Conde da Boa Vista à Rua Oliveira Lima, foi requalificado e transformado em via compartilhada de pedestres e ciclistas, recebeu iluminação em LED e está mais acessível.

Veja também

Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil
Turismo

Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios
Saúde

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios