Coronavírus

PCR instala contêiner ao lado do Hospital do Idoso para armazenar corpos de vítimas da Covid-19

Medida semelhante havia sido tomada no hospital de campanha montado em abril de 2020

Contêiner foi instalado ao lado do Hospital do IdosoContêiner foi instalado ao lado do Hospital do Idoso - Foto: Reprodução TV Globo

Com o agravamento da crise sanitária e a saturação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na Capital pernambucana, a Prefeitura do Recife instalou, na terça-feira (2), um contêiner do lado de fora do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. 

Medida semelhante havia sido tomada no hospital de campanha montado em abril de 2020 nos Coelhos, no Centro da cidade. O recrudescimento da pandemia tem exigido do poder público medidas para minimizar os impactos do aumento dos casos graves e internações.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife explicou que "a ampliação da oferta em 300% de novas vagas de UTI no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI) para pacientes com síndrome respiratória aguda grave (srag), exige adequação específica da estrutura física da unidade, como o aumento proporcional do necrotério. O HECPI dispõe, atualmente, de 40 vagas ativas de terapia intensiva, devendo chegar a 80".

 

Veja também

Laudo diz que Henry morreu ao menos 1 hora antes de ser tirado de apartamento
Caso Henry Borel

Laudo diz que Henry morreu ao menos 1 hora antes de ser tirado de apartamento

Brasil tem novo recorde de média diária de mortos pela Covid-19, acima de 3 mil
Pandemia

Brasil tem novo recorde de média diária de mortos pela Covid-19, acima de 3 mil