PCR só volta a cobrar Zona Azul na próxima semana

Comercialização dos talões deveria ter sido normalizada nesta sexta-feira, mas ficou para a próxima semana

Óleo na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho Óleo na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho  - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Os motoristas que estacionam em vagas de Zona Azul continuarão em dificuldade para achar talões à venda no Recife. A expectativa da Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) era que a comercialização voltasse à normalidade nesta sexta-feira (6), mas o prazo foi estendido para a próxima semana - entretanto, ainda sem data definida. 

Leia mais:
Talões da Zona Azul devem voltar a ser vendidos nesta sexta


De acordo com a CTTU, houve um problema na impressão dos talões de Zona Azul. A companhia havia afirmado, antes, que a situação seria contornada até o dia 4 de janeiro - mas, então, foi postergada para quinta (5) e depois para sexta. Apesar disso, o órgão garantiu que os agentes da companhia foram orientados a não multar os veículos que estiverem sem a folha do Zona Azul. A CTTU ainda informa que, se acaso o motorista for multado por conta disso no período de falta das vendas, será possível recorrer da infração.

Os condutores contam, atualmente, com cerca de 2,8 mil vagas destinadas a carros, motos, ônibus de turismo, táxis e veículos de carga e descarga. As vagas estão distribuídas no Bairro do Recife, São José, Santo Antônio e Boa Vista, além do entorno do Mercado da Madalena.

Veja também

Anvisa autoriza uso emergencial do 2º lote da CoronaVac; total é de 4,8 milhões de doses
Vacina

Anvisa autoriza uso emergencial do 2º lote da CoronaVac; total é de 4,8 milhões de doses

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado (23)
Coronavírus

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado (23)