Notícias

PCR só volta a cobrar Zona Azul na próxima semana

Comercialização dos talões deveria ter sido normalizada nesta sexta-feira, mas ficou para a próxima semana

Óleo na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho Óleo na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho  - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Os motoristas que estacionam em vagas de Zona Azul continuarão em dificuldade para achar talões à venda no Recife. A expectativa da Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) era que a comercialização voltasse à normalidade nesta sexta-feira (6), mas o prazo foi estendido para a próxima semana - entretanto, ainda sem data definida. 

Leia mais:
Talões da Zona Azul devem voltar a ser vendidos nesta sexta


De acordo com a CTTU, houve um problema na impressão dos talões de Zona Azul. A companhia havia afirmado, antes, que a situação seria contornada até o dia 4 de janeiro - mas, então, foi postergada para quinta (5) e depois para sexta. Apesar disso, o órgão garantiu que os agentes da companhia foram orientados a não multar os veículos que estiverem sem a folha do Zona Azul. A CTTU ainda informa que, se acaso o motorista for multado por conta disso no período de falta das vendas, será possível recorrer da infração.

Os condutores contam, atualmente, com cerca de 2,8 mil vagas destinadas a carros, motos, ônibus de turismo, táxis e veículos de carga e descarga. As vagas estão distribuídas no Bairro do Recife, São José, Santo Antônio e Boa Vista, além do entorno do Mercado da Madalena.

Veja também

Cidade ucraniana de Kharkiv 'desrrussifica' suas ruas
Guerra na Ucrânia

Cidade ucraniana de Kharkiv 'desrrussifica' suas ruas

Aliança Quad rejeita 'mudanças pela força', com a China na mira
China e Taiwan

Aliança Quad rejeita 'mudanças pela força', com a China na mira