PE: Polícia investiga participação de grupos nos bloqueios de caminhoneiros

Informação sobre participação de grupos suspeitos foi confirmada pelo chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30).

Joselito Kehrle, chefe da Polícia CivilJoselito Kehrle, chefe da Polícia Civil - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando pelo menos quatro grupos envolvidos nos principais bloqueios realizados pelos caminhoneiros nas estradas do Estado. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30).

Leia também:
Mais de 70 municípios de PE receberam combustível, diz Paulo Câmara
Operação do Exército e polícias percorre BR-101 para retirar bloqueios na RMR


"Desde o início do movimento, nosso setor de inteligência começou as investigações. Já temos a identificação de pessoas e veículos que foram utilizados durante a manifestação impedindo o ir e vir e o abastecimento da população, que foi quem mais sofreu", disse Kehrle.

Ainda segundo o chefe da PC, os crimes pelos quais os investigados serão indiciados depende da participação de cada um e da individualização da conduta. Entre os crimes, interdição de via pública, uso abusivo de força e dano ao patrimônio. "Tivemos veículos que foram apedrejados durante essa movimentação", pontuou.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos