Notícias

PE: serviços essenciais de Pernambuco são mantidos, garante centro de comando

Na madrugada deste sábado (26), foi possível transportar combustível para abastecer veículos da Segurança Pública, Saúde e limpeza urbana

Aula inaugural do curso de formação das Polícia Civil e CientíficaAula inaugural do curso de formação das Polícia Civil e Científica - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um dia após o governador Paulo Câmara decretar estado de emergência pela crise dos combustíveis, o Centro de Comando e Controle Regional (CICCR) garantiu que os serviços essenciais de Pernambuco sejam mantidos. Após negociações entre o Governo e a categoria dos caminhoneiros, na madrugada deste sábado (26), foi possível transportar combustível para abastecer veículos da Segurança Pública, Saúde e limpeza urbana.

Após as negociações, um comboio de caminhões-tanque foi montado para transportar combustível aos postos distribuídos no Recife. Os veículos foram escoltados por carros dos batalhões de área, unidades especializadas da Polícia Militar, como policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Radiopatrulha, e do Corpo de Bombeiros.

O secretário da SDS, Antonio de Pádua, explicou que o Estado tem feito grande esforço para manter o policiamento ostensivo nas ruas, o salvamento por parte dos bombeiros, as investigações policiais, a assistência médica e hospitalar, remoções de emergência, a coleta de lixo e a mobilidade das pessoas. Segundo o secretário, a situação em Pernambuco está sob controle, mesmo diante das dificuldades.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter