Naufrágio

Pelo menos 58 mortos em naufrágio na República Centro-Africana, segundo a Defesa Civil

A embarcação estava indo em direção a Makolo, onde estavam ocorrendo os funerais de um líder, com mais de 300 pessoas a bordo, ultrapassando muito sua capacidade

Foto: JAY DIRECTO/AFP

Pelo menos 58 pessoas morreram e uma quantidade desconhecida permanece desaparecida após o naufrágio de uma embarcação sobrecarregada no rio Mpoko na sexta-feira (19), em Bangui, na capital da República Centro-Africana, indicou o diretor da Defesa Civil à Rádio Guira.

"Conseguimos resgatar 58 corpos sem vida. Desconhecemos o número total de pessoas" submersas, declarou Thomas Djimasse, cujas equipes chegaram ao local 40 minutos após o naufrágio.

A embarcação estava indo em direção a Makolo, onde estavam ocorrendo os funerais de um líder, com mais de 300 pessoas a bordo, ultrapassando muito sua capacidade - algumas em pé ou nas estruturas de madeira.

O barco virou logo após partir, relatou uma testemunha, Maurice Kapenya, que seguia-o "em uma pequena" embarcação devido a falta de espaço a bordo. Com a ajuda de pescadores e moradores locais, Kapenya retirou as primeiras vítimas da água, incluindo sua própria irmã.

Muitos familiares de passageiros desaparecidos permaneceram às margens do rio neste sábado (20), em uma angustiante espera por notícias de seus entes queridos.

Veja também

Distribuição de alimentos básicos está cada vez mais difícil em Cuba
CARIBE

Distribuição de alimentos básicos está cada vez mais difícil em Cuba

Médico preso por importunação sexual no Recife é solto após pagar fiança de cinco salários mínimos
RECIFE

Médico preso por importunação sexual no Recife é solto após pagar fiança de cinco salários mínimos

Newsletter