Pelotão principal a postos para vencer

Nos dois que disputou ficou no 1x1, contra Santa Cruz e Náutico, respectivamente.

Daniel PaulistaDaniel Paulista - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Teorias lógicas não fazem sentido no mundo da bola. Em um esporte onde emoção e razão disputam espaço o tempo todo, “dois e dois podem ser cinco”, como se brinca popularmente. Com cerca de um mês e meio de temporada, o treinador Daniel Paulista sofre pressão de uma parte da torcida do Sport.

O detalhe: ainda não perdeu nenhuma partida no ano. No total, são 11 partidas no comando do time, sendo sete vitórias e quatro empates. Dentro de campo, o time ainda não conseguiu uma sequência de grandes atuações, resumindo isso a passeios contra Central, CSA e Sete de Setembro/MS.

A seu favor conta o fato de a cúpula leonina ter optado por atuar com o time reserva em algumas situações. Porém, contra o comandante leonino conta um fator tido como determinante: não ter vencido nenhum clássico até agora. Nos dois que disputou ficou no 1x1, contra Santa Cruz e Náutico, respectivamente.
Neste domingo, mais uma chance de superar essa desconfiança dos leoninos e vencer um grande rival. No duelo contra o Timbu, na Arena de Pernambuco, Daniel Paulista já adiantou que irá utilizar força máxima. No treinamento de ontem, a confirmação de duas baixas. Retirados de campo na última quarta-feira por conta de lesões musculares, Marquinhos e Lenis estão vetados pelos médicos rubro-negros para enfrentar os alvirrubros. O zagueiro Durval foi poupado por conta de um resfriado, mas não preocupa. No ataque, Leandro Pereira permanece com o posto de titular. Além da boa sequência, o seu concorrente direto, André, não vive boa fase. Desde que voltou ao Sport, ele desperdiçou três cobranças nos três pênaltis que bateu. “Continuo confiando em André. Ele era nosso batedor em 2015 e não farei nenhum veto”, comentou Daniel Paulista.
Quem foi confirmado, enfim, foi o lateral-esquerdo Mena. O chileno já era dado como certo pela imprensa local, mas teve o anúncio oficial apenas ontem. Aos 28 anos, ele chega para brigar com Mansur pela posição, após as saídas de Renê e Rodney Wallace.

Conhecido pelo seu poder de marcação, Mena soma 50 convocações para a seleção do seu país e pertence ao Cruzeiro. O atleta chega por empréstimo até o final desta temporada, com o Sport tendo prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos ao término do vínculo. Em contrapartida, os pernambucanos cederam o meia Pablo Pardal à Raposa em condições semelhantes.

Sorteio
Em sorteio realizado on­­tem, ficaram definidos os mandos de campo da Terceira Fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, o sistema volta a ficar com dois jogos para definir a classificação. Na próxima quarta-feira (08), o Sport vai ao Rio de Janeiro encarar o Boavista, treinado por Joel Santana. O segundo e decisivo duelo será na Ilha do Retiro, no dia 15/03.

 

Veja também

Câmara Baixa do Parlamento russo ratifica extensão do tratado nuclear New START
PRAZO

Câmara Baixa do Parlamento russo ratifica extensão do tratado nuclear New START

Governo do Maranhão desiste de suspender pequenos eventos
Coronavírus

Governo do Maranhão desiste de suspender pequenos eventos