Notícias

Percurso do O Homem da Meia Noite será menor no Carnaval 2017

Por conta de problemas encontrados durante fiscalização, o trajeto do bloco será 1,5 km menor neste ano

Fiscalização do Grupo de Trabalho do CarnavalFiscalização do Grupo de Trabalho do Carnaval - Foto: Folha de Pernambuco

Após a fiscalização do Grupo de Trabalho do Carnaval no trajeto do bloco de O Homem da Meia Noite, em Olinda, o percurso da agremiação vai ser reduzido este ano. A mudança ocorre após a avaliação, nesta segunda-feira (16), de que o caminho escolhido representaria riscos de acidente.

O Grupo de Trabalho do Carnaval - formado pelo Crea-PE, Dircon, operadoras de telefonia, Celpe, prefeitura de Olinda, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Defesa Social (SDS) - encontrou os problemas durante o percurso da agremiação, que costumava ter 4,5 km no Sítio Histórico e fará agora 3 km em 2017.

"Encontramos problemas de estreitamento de vias, marquises que precisam ser regularizadas e postes com inclinação fora do normal. Os órgãos responsáveis vão fazer as interdições ou reparações em até 15 dias antes do evento", disse o major do Corpo de Bombeiros, Erick Aprígio. "A redução do percurso visa a garantir a segurança do folião", acrescentou.

Para o presidente da agremiação, Luís Adolfo, a mudança foi vista com tranquilidade. "Isso é muito importante para o clube e para as pessoas que estarão aqui. Estamos de braços abertos para solucionar os problemas que possam aparecer", disse.

O bloco O Homem da Meia Noite desfila entre o Sábado de Zé Pereira e o Domingo de Carnaval há mais de 80 anos.

Veja também

EUA de luto após massacre racista
MUNDO

EUA de luto após massacre racista

Coreia do Norte informa mais oito mortes em meio a surto de Covid-19
PANDEMIA

Coreia do Norte informa mais oito mortes em meio a surto de Covid-19