Percurso do O Homem da Meia Noite será menor no Carnaval 2017

Por conta de problemas encontrados durante fiscalização, o trajeto do bloco será 1,5 km menor neste ano

Fiscalização do Grupo de Trabalho do CarnavalFiscalização do Grupo de Trabalho do Carnaval - Foto: Folha de Pernambuco

Após a fiscalização do Grupo de Trabalho do Carnaval no trajeto do bloco de O Homem da Meia Noite, em Olinda, o percurso da agremiação vai ser reduzido este ano. A mudança ocorre após a avaliação, nesta segunda-feira (16), de que o caminho escolhido representaria riscos de acidente.

O Grupo de Trabalho do Carnaval - formado pelo Crea-PE, Dircon, operadoras de telefonia, Celpe, prefeitura de Olinda, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Defesa Social (SDS) - encontrou os problemas durante o percurso da agremiação, que costumava ter 4,5 km no Sítio Histórico e fará agora 3 km em 2017.

"Encontramos problemas de estreitamento de vias, marquises que precisam ser regularizadas e postes com inclinação fora do normal. Os órgãos responsáveis vão fazer as interdições ou reparações em até 15 dias antes do evento", disse o major do Corpo de Bombeiros, Erick Aprígio. "A redução do percurso visa a garantir a segurança do folião", acrescentou.

Para o presidente da agremiação, Luís Adolfo, a mudança foi vista com tranquilidade. "Isso é muito importante para o clube e para as pessoas que estarão aqui. Estamos de braços abertos para solucionar os problemas que possam aparecer", disse.

O bloco O Homem da Meia Noite desfila entre o Sábado de Zé Pereira e o Domingo de Carnaval há mais de 80 anos.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos