Perícia é realizada em apartamento onde empresário matou esposa e depois se suicidou

Crime ocorreu na residência onde José Imiliano, 57 anos, e Rosana Marinho,54, moravam no bairro da Boa Vista, área central do Recife

Corpo retirado de apartamento na Boa VistaCorpo retirado de apartamento na Boa Vista - Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Peritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram perícia no apartamento onde o empresário José Imiliano dos Santos filho, 57 anos, e a esposa Rosana Marinho Souza, 54, foram encontrados mortos, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, na tarde desta terça-feira (15). Segundo a perícia, o empresário matou a esposa com dois tiros e depois cometeu suicídio. A motivação ainda será investigada. No local, a perícia encontrou a arma usada no crime, uma pistola .380, da marca Clock, de origem austríaca, com três balas deflagradas.

crime ocorreu por volta das 14h desta terça no apartamento onde o casal morava junto com um dos filhos, no 16° andar do edifício Queen Anne, localizado na rua Sete de Setembro, esquina com a rua Riachuelo. Os peritos chegaram por volta das 16h40, e o trabalho durou cerca de 1h30. O corpo da mulher foi encontrado na cama de um dos quartos, com dois tiros na cabeça. O corpo do homem estava no corredor, entre a sala e o quarto, com um tiro na cabeça. 

Segundo o perito do DHPP Fernando Benevides, ocorreu um homicídio seguido de suicídio. "Ele foi até a cama, desferiu os dois disparos na senhora e depois ele passa para o corredor, onde disfere um disparo. Inclusive, a arma foi encontrada ainda com a vítima. A partir dai, foi feito o exame residuográfico para a gente constatar se realmente foi essa dinâmica", disse.

O perito disse que não havia sinais de luta corporal, e a vítima estava vestida. Também não foi encontrada carta no local. A arma encontrada no apartamento foi recolhida para perícia, e a polícia ainda vai checar se José Imiliano tinha licença para usá-la. O laudo da perícia tem prazo de 10 dias para ser concluído.

Veja também

Vacinação ajuda Boris Johnson a enfrentar onda de más notícias no Reino Unido
Vacina contra Covid-19

Vacinação ajuda Boris Johnson a enfrentar onda de más notícias no Reino Unido

Turistas vão em massa a Dubai para fugir dos confinamentos
Pandemia

Turistas vão em massa a Dubai para fugir dos confinamentos