Pernambucana é campeã brasileira de Hipismo em Brasília
Saltando com No Nonsens, Maria Eduarda Nepomuceno conquistou o título na categoria Amazonas A (1,10m)
A amazona pernambucana Maria Eduarda Nepomuceno conquistou, neste domingo (2), o título do Campeonato Brasileiro, realizado na Sociedade Hípica de Brasília. Saltando com No Nonsens, a pernambucana zerou o percurso nos três dias de competição e, ao finalizar com o tempo 36,19 segundos, tornou-se a campeã na categoria Amazonas A (1,10m).
De acordo com a diretora técnica da Federação Equestre de Pernambuco e instrutora da amazona, Maria Luíza Dourado, a pernambucana monta há oito anos e conquistou um grande resultado.
Leia também:
Doda Miranda vê o futuro brotar no hipismo pernambucano
Pernambucanos brilham no Brasileiro de Hipismo
Tinham 55 conjuntos e, após três dias de competição, 11 foram para o desempate. Maria Eduarda foi a terceira a saltar, zerou com o tempo de 36,19 segundos e sustentou o resultado até o fim.
A Federação Equestre de Pernambuco (FEP) também foi representada por Maria Eduarda Kami, que ficou na 29ª colocação no Amazonas A (1,10m). Já na categoria Amazonas B (1,00m), Karla Avelar terminou em 16º. Melissa Brensa não se classificou para a final.
Veja também

Auxílio
Governo de Pernambuco anuncia calendário e detalha o 13º do Bolsa Família

Aumento de casos
Pernambuco ultrapassa 2 mil casos de contaminação por Covid-19 nas últimas 24h

Vacina no Brasil
Insumos para 8,6 milhões de doses da Coronavac chegam ao Brasil no dia 3, diz governo Doria

Colombia
Morre por coronavírus o ministro da Defesa colombiano Carlos Holmes Trujillo
