Educação

Pernambucano defende esforço para retomada da educação no Fórum Mundial da Juventude, no Egito

Encontrou reuniu jovens, lideranças políticas, instituições e governos locais na África

Rhayann Vasconcelos, do Acelere no EnemRhayann Vasconcelos, do Acelere no Enem - Foto: Cortesia

Finalizado nessa quinta-feira (13), o Fórum Mundial da Juventude reuniu, no Egito, jovens de 196 países para reunir ideias para a retomada do mundo diante da crise global causada pela Covid-19. 

Apoiada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), o evento de diálogo e comunicação entre os jovens debateu durante quatro dias de programação em três eixos: Paz, Desenvolvimento e Criatividade. 

Escolhido como um dos representantes do Brasil no Fórum, o pernambucano Rhayann Vasconcelos levou a experiência exitosa que construiu no campo da educação, o Acelere no Enem.

Preparatório gratuito e online voltado ao vestibular, o projeto já foi premiado como uma das 30 melhores iniciativas do país no âmbito da educação.

“Em um momento extremamente delicado, unimos a sociedade, empresas e o governo para democratizar o acesso à educação, gerando novas oportunidades a milhares de jovens”, comenta Rhayann.

Em um momento delicado da pandemia, diante do avanço da variante ômicron, os esforços para construir novos trilhos para a educação são ainda mais necessários e urgentes. 

“É momento de união internacional. 2022 será de intensos desafios na educação, sobretudo quando falamos dos mais vulneráveis. Nenhum esforço pode ser poupado para colocarmos a educação de volta aos trilhos. Escolas devem ser últimas a serem fechadas e as primeiras a serem abertas”, finaliza.

O Fórum reuniu lideranças políticas, como o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, instituições de apoio, governos locais e jovens engajados.

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter