Pernambucano disputará Open de Pentatlo da Polônia

Felipe Nascimento compete neste domingo (3). O pernambucano foi à Europa para desenvolver técnicas de esgrima

Pentatetla pernambucano, Felipe NascimentoPentatetla pernambucano, Felipe Nascimento - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O pernambucano Felipe Nascimento, de 24 anos, compete o Open de Pentatlo Moderno da Polônia, na cidade de Drzonków, neste final de semana. Felipe, que é um dos principais atletas da modalidade no País atualmente, está na França desde a última segunda-feira (28), onde faz um treinamento intensivo para desenvolvimento da esgrima com o renomado técnico francês Daniel Levavasseur.

Ele aproveitaria a oportunidade para disputar o Open da França. “Infelizmente essa competição foi cancelada porque tiveram um problema com os cavalos. Então, eles só vão fazer um Tetratlo (Moderno, que não tem o hipismo)”, lamenta. Já sabendo do Open da Polônia, o pernambucano decidiu, então, participar do evento.

Tradição

As provas do Open da Polônia vão acontecer no Centro Esportivo Wojewódzki. O país tem grandes nomes na modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). É o caso de Oktawia Nowacka, bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e de Jaroslaw Swiderski, bronze na última Final da Copa do Mundo.

O país europeu também é tradicional na realização de competições. Somente nos últimos anos, sediou o Mundial Militar e a quarta etapa da Copa do Mundo de 2017; os mundiais Sênior e Júnior de 2014; e o Mundial Júnior de 2012. Felipe, aliás, esteve presente nos mundiais de 2014, o segundo, inclusive em Drzonków; e no Mundial Júnior de 2012, na mesma cidade.

“Espero fazer o melhor possível. Quero realmente vivenciar mais competições. Resolvi participar dessa complementando ao treinamento na França. Então, espero competir bem e fazer uma boa prova”, projeta o pernambucano. O Open da Polônia deve receber cerca de 80 competidores de vários países. Além das provas individuais feminina e masculina, a disputa também terá revezamento misto, evento tradicional em competições do Pentatlo Moderno.

Veja também

Saúde pode iniciar vacinação com Coronavac, imunizante que Bolsonaro afirmava que não seria comprado
Plano de vacinação

Saúde pode iniciar vacinação com Coronavac, imunizante que Bolsonaro afirmava que não seria comprado

Ministério da Saúde enviará 80 cilindros de oxigênio para Manaus
Caos na saúde

Ministério da Saúde enviará 80 cilindros de oxigênio para Manaus