Notícias

Pernambucano disputará Open de Pentatlo da Polônia

Felipe Nascimento compete neste domingo (3). O pernambucano foi à Europa para desenvolver técnicas de esgrima

Pentatetla pernambucano, Felipe NascimentoPentatetla pernambucano, Felipe Nascimento - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O pernambucano Felipe Nascimento, de 24 anos, compete o Open de Pentatlo Moderno da Polônia, na cidade de Drzonków, neste final de semana. Felipe, que é um dos principais atletas da modalidade no País atualmente, está na França desde a última segunda-feira (28), onde faz um treinamento intensivo para desenvolvimento da esgrima com o renomado técnico francês Daniel Levavasseur.

Ele aproveitaria a oportunidade para disputar o Open da França. “Infelizmente essa competição foi cancelada porque tiveram um problema com os cavalos. Então, eles só vão fazer um Tetratlo (Moderno, que não tem o hipismo)”, lamenta. Já sabendo do Open da Polônia, o pernambucano decidiu, então, participar do evento.

Tradição

As provas do Open da Polônia vão acontecer no Centro Esportivo Wojewódzki. O país tem grandes nomes na modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). É o caso de Oktawia Nowacka, bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e de Jaroslaw Swiderski, bronze na última Final da Copa do Mundo.

O país europeu também é tradicional na realização de competições. Somente nos últimos anos, sediou o Mundial Militar e a quarta etapa da Copa do Mundo de 2017; os mundiais Sênior e Júnior de 2014; e o Mundial Júnior de 2012. Felipe, aliás, esteve presente nos mundiais de 2014, o segundo, inclusive em Drzonków; e no Mundial Júnior de 2012, na mesma cidade.

“Espero fazer o melhor possível. Quero realmente vivenciar mais competições. Resolvi participar dessa complementando ao treinamento na França. Então, espero competir bem e fazer uma boa prova”, projeta o pernambucano. O Open da Polônia deve receber cerca de 80 competidores de vários países. Além das provas individuais feminina e masculina, a disputa também terá revezamento misto, evento tradicional em competições do Pentatlo Moderno.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)
Paixão de Cristo

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)

Newsletter