Pernambucanos brilham na I Etapa do Circuito N/NE

Evento que terminou neste domingo (25) foi válido como uma das seletivas para a seleção brasileira

João Marcelo, cavaleiro pernambucanoJoão Marcelo, cavaleiro pernambucano - Foto: Leandro Brayner/FEP

A largada dos cavaleiros pernambucanos rumo ao Campeonato Sul-Americano de Hipismo foi bastante positiva. A primeira seletiva para o certame continental aconteceu durante a I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste – XII Copa Cidade do Recife, no Caxangá Golf & Country Club. Na ocasião, os atletas Henrique Maranhão, João Marcelo Monte Santos e Paulo Amorim, da categoria Mirim (1,20m), e João Pedro Chaves, do Pré-Júnior (1,30m), finalizaram os três percursos zerados.

João Marcelo Monte Santos encerrou a competição sem faltas em seus três cavalos: By Hana Lord Pequim, Inclemente e Lamendor JMen. Vale destacar que, no ano passado, João Marcelo conquistou ouro por equipes para o Brasil durante o certame internacional.

Henrique Maranhão, que no ano passado garantiu medalha de bronze individual e a prata por equipes para o Brasil no Sul-Americano, na Argentina, conseguiu zerar os percursos obrigatórios para a seletiva com dois animais: Coral Rec Xango e Amicci. Paulo Amorim, que também busca uma vaga na seleção, fechou o grupo dos zerados na categoria mirim, saindo da pista da seletiva no dorso da égua Tifanny CHZS sem cometer nenhuma falta.

Outro atleta que brilhou em sua nova categoria foi João Pedro Chaves, na Pré-Júnior (1,30m). Ele também encerrou a seletiva sem faltas com o cavalo Calanthus JMen. O cavaleiro conquistou a medalha de prata por equipes no Sul-Americano da Argentina, em 2017, na categoria Mirim.

Para conseguir a classificação no Sul-Americano de Hipismo, – que em 2018 será disputado no Chile, em novembro - os cavaleiros e amazonas precisam, obrigatoriamente, participar de duas das quatro seletivas marcadas no calendário, além, do Campeonato Brasileiro.

Circuito
Além da primeira seletiva para o Sul-Americano, o final de semana marcou a estreia do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo. Em pista, 160 conjuntos de sete estados do Brasil disputaram os primeiros lugares de sete séries. Destaque para os cavaleiros e amazonas pernambucanos, que estiveram presentes na maioria dos pódios.

Veja também

Em dia de novo recorde de casos, máscara obrigatória passa a valer em Portugal
Coronavírus

Em dia de novo recorde de casos, máscara obrigatória passa a valer em Portugal

Oposição reage contra decreto que estuda gestão privada de unidades básicas de saúde
saúde

Oposição reage contra decreto que estuda gestão privada de unidades básicas de saúde