Notícias

Pernambucanos desenvolvem game "Desafio Covid" para desmentir fake news sobre a doença

O game, que foi lançado na terça-feira (14), é gratuito e pode ser acessado por qualquer navegador de internet, computador ou celular

Desafio CovidDesafio Covid - Foto: Reprodução

Você sabe quais as características do novo coronavírus? Será que já existe um remédio que ajude no tratamento da doença? Visando responder a essas perguntas e desmentir as fake news sobre a Covid-19, dois pernambucanos lançaram na terça-feira (14), o “Desafio Covid”, que consiste num quiz com perguntas e repostas que confirma a cada alternativa respondida o que é verdade e o que é mentira sobre a doença.

O engenheiro de software, Maurício Lima, 22, em parceria com o amigo designer, Davi Pradines, 30, decidiu em meio à pandemia ajudar as pessoas unindo as habilidades da dupla. Maurício atuou no projeto com a idealização da ideia e contou com a ajuda do parceiro Davi para dar à “vida” e os detalhes visuais ao jogo. “Diante a situação atual, eu me senti na obrigação de ajudar na medida do possível. Como desenvolvedor, pensei em construir algo online para espalhar informações verídicas e disso veio a ideia do jogo”, contou Maurício.

Com o slogan “É hora de disseminar bons hábitos”, o jogo possui oito perguntas variadas que podem ser respondidas com um tempo previsto e ao final do quiz, caso concorde em se identificar, o jogador participa de um ranking com a pontuação dos outros jogadores que também responderam às perguntas. Somente nas últimas 24 horas, mais de 470 usuários já se cadastraram e participaram do game.

Leia também:
Olinda oferece atendimento psicológico gratuito por telefone
Covid-19: Paulista inicia construção de hospital de campanha com 60 leitos


Para o designer Davi, natural de Alagoas, mas pernambucano de coração há 7 anos, a elaboração do quiz é uma ferramenta importante no combate à doença. "Para mim, o jogo é a prova de que cada um tem papel fundamental nessa quarentena e que podemos sim fazer a diferença. Nesse caso, como designer, procurei desenvolver algo que impactasse diretamente o usuário de forma educativa, gerando um entendimento mais profundo e necessário sobre como se proteger. Estou muito orgulhoso do resultado", destacou. 

Vale ressaltar que o jogo não é um aplicativo que precisa ser baixado. Ele poder ser acessado por meio de qualquer navegador de internet, pelo computador ou pelo celular, além de ser totalmente gratuito. Acesse o jogo clicando aqui. 

Coronavírus em Pernambuco
Em boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quarta-feira (15), Pernambuco registra até o momento 1.484 casos confirmados do novo coronavírus e 143 mortes.O número de curas clínicas também aumentou para 69. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Contágios da varíola do macaco geram preocupação na Europa
Saúde

Contágios da varíola do macaco geram preocupação na Europa

Paulista realiza vacinação contra a Covid-19 em seis polos neste sábado
Saúde

Paulista realiza vacinação contra a Covid-19 em seis polos neste sábado