Pernambucanos desenvolvem game “Desafio Covid” para desmentir fake news sobre a doença

O game, que foi lançado na terça-feira (14), é gratuito e pode ser acessado por qualquer navegador de internet, computador ou celular

Desafio CovidDesafio Covid - Foto: Reprodução

Você sabe quais as características do novo coronavírus? Será que já existe um remédio que ajude no tratamento da doença? Visando responder a essas perguntas e desmentir as fake news sobre a Covid-19, dois pernambucanos lançaram na terça-feira (14), o “Desafio Covid”, que consiste num quiz com perguntas e repostas que confirma a cada alternativa respondida o que é verdade e o que é mentira sobre a doença.

O engenheiro de software, Maurício Lima, 22, em parceria com o amigo designer, Davi Pradines, 30, decidiu em meio à pandemia ajudar as pessoas unindo as habilidades da dupla. Maurício atuou no projeto com a idealização da ideia e contou com a ajuda do parceiro Davi para dar à “vida” e os detalhes visuais ao jogo. “Diante a situação atual, eu me senti na obrigação de ajudar na medida do possível. Como desenvolvedor, pensei em construir algo online para espalhar informações verídicas e disso veio a ideia do jogo”, contou Maurício.

Com o slogan “É hora de disseminar bons hábitos”, o jogo possui oito perguntas variadas que podem ser respondidas com um tempo previsto e ao final do quiz, caso concorde em se identificar, o jogador participa de um ranking com a pontuação dos outros jogadores que também responderam às perguntas. Somente nas últimas 24 horas, mais de 470 usuários já se cadastraram e participaram do game.

Leia também:
Olinda oferece atendimento psicológico gratuito por telefone
Covid-19: Paulista inicia construção de hospital de campanha com 60 leitos


Para o designer Davi, natural de Alagoas, mas pernambucano de coração há 7 anos, a elaboração do quiz é uma ferramenta importante no combate à doença. "Para mim, o jogo é a prova de que cada um tem papel fundamental nessa quarentena e que podemos sim fazer a diferença. Nesse caso, como designer, procurei desenvolver algo que impactasse diretamente o usuário de forma educativa, gerando um entendimento mais profundo e necessário sobre como se proteger. Estou muito orgulhoso do resultado", destacou. 

Vale ressaltar que o jogo não é um aplicativo que precisa ser baixado. Ele poder ser acessado por meio de qualquer navegador de internet, pelo computador ou pelo celular, além de ser totalmente gratuito. Acesse o jogo clicando aqui. 

Coronavírus em Pernambuco
Em boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quarta-feira (15), Pernambuco registra até o momento 1.484 casos confirmados do novo coronavírus e 143 mortes.O número de curas clínicas também aumentou para 69. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Twitter suspende conta de congressista de extrema direita nos EUA
Política norte-americana

Twitter suspende conta de congressista de extrema direita nos EUA

Alimentação e atividades físicas alinhadas em todas as estações do ano
Saúde e Bem-Estar

Alimentação e atividades físicas alinhadas em todas as estações do ano