Pernambuco: 29 pessoas buscam Hospital Correia Picanço após serem furadas por agulhas no Carnaval
Dos 29 pacientes atendidos na unidade de saúde, 16 são do sexo feminino e 13, do sexo masculino
Pernambuco registrou 29 casos de agulhadas em focos de folia no Recife e em Olinda, na Região Metropolitana, durante o Carnaval deste ano.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as ocorrências foram registradas no Hospital Correia Picanço, na Zona Norte do Recife, entre os dias 9 e 15 de fevereiro.
Dos 29 pacientes atendidos na unidade de saúde, 16 são do sexo feminino e 13, do sexo masculino. As idades das vítimas não foram divulgadas pela pasta.
Entre os locais de ocorrência, 13 casos foram registrados no Recife, sendo seis deles durante o Galo da Madrugada, e outros sete no polo Marco Zero, no Bairro do Recife. Já em Olinda, foram notificados 11 casos.
Leia também
• Governo Federal lança projeto para jovens e mulheres de Comunidades Tradicionais no Recife
• Recife Vôlei vence São Carlos em noite histórica para levantadora Fabíola e família
• Pitbulls atacam cachorro de pequeno porte na Guabiraba, Zona Norte do Recife
"No Hospital Correia Picanço, os pacientes iniciaram o protocolo de quimioprofilaxia pós-exposição a material biológico (risco ao HIV), que consiste no atendimento clínico, coleta de exames laboratoriais, prescrição e dispensação da Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP)", afirmou a SES-PE.
Questionada se as agulhas estavam contaminadas, a pasta informou que todos as vítimas passarão a ser acompanhadas no ambulatório especializado do próprio serviço de saúde, onde realizarão a repetição dos exames com 30 e 90 dias pós-exposição, respectivamente.