Imunização

Pernambuco bate meta mínima de crianças vacinadas contra a poliomielite

Campanha segue vacinando até esta sexta-feira (27)

Vacinação contra a PólioVacinação contra a Pólio - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão

A meta mínima de crianças vacinadas contra a poliomielite na campanha vacinal de 2020 foi batida em Pernambuco. O Estado vacinou 95% das crianças público-alvo da campanha. O percentual supera a média nacional de vacinação, que é de 67%. 

Para responsáveis que ainda não tenham garantido a imunização dos filhos, é possível realizar a vacinação até esta sexta-feira (27). 

Foram 522.125 crianças com idade entre 1 e 5 anos imunizadas nesta campanha. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, a vacinação é uma demonstração de amor e compromisso com o futuro. 

"Quero agradecer o empenho dos profissionais de saúde dos municípios, do Programa Estadual de Imunização, dos pais e também dos responsáveis. Para as crianças que ainda não tomaram a dose extra contra a pólio, lembro que a campanha segue até amanhã em todo o Estado e ainda há tempo de evitar que o vírus da poliomielite volte a circular entre nós. Vacinar é uma demonstração de amor e um compromisso com a saúde e com o futuro de nossas crianças", disse o secretário. 

Veja também

Governo adia novamente prazo de adoção da nova carteira de identidade
Documentação

Governo adia novamente prazo de adoção da nova carteira de identidade

Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses
Covid-19

Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses