Pernambuco confirma 87 casos de Covid-19; mortes seguem em 6

Houve aumento de 10 casos em relação ao boletim anterior divulgado pelo Governo do Estado

Ilustração do novo coronavírusIlustração do novo coronavírus - Foto: Pixabay

Com mais 10 casos nas últimas 24 horas, Pernambuco contabiliza 87 pacientes infectados por Covid-19, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) da tarde desta terça-feira (31). Não houve nenhuma morte a mais, e o Estado permanece com seis óbitos em decorrência da doença.

Dos 10 novos casos confirmados, sete são homens com idades entre 30 e 69 anos e três são mulheres de 30 a 70 anos. Dos pacientes, seis são residentes do Recife; dois de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana; um de Ipubi, no Sertão do Araripe, além de um novo caso registrado no arquipélago de Fernando de Noronha.

Leia também:
Pernambuco amplia em 180% capacidade de testagem para detectar Covid-19
Sem restrições, casos da Covid-19 em PE poderiam ser mais numerosos


Segundo a SES-PE, 23 pacientes estão internados, dos quais 12 permanecem em UTI/UCI e outros 11 em leitos de isolamento. Outros 44 seguem em isolamento domiciliar e 14 apresentaram cura clínica para a doença provocada pelo novo coronavírus. O último balanço apontava para 13 curas clínicas, e a mais recente recuperação é de uma mulher de 97 anos moradora do Recife.

O novo caso de Fernando de Noronha é de um homem de 36 anos que teve contato com o primeiro paciente infectado na Ilha, um homem de 48 anos, cuja notificação foi confirmada na última sexta-feira (27). Ambos são funcionários do Aeroporto de Noronha. Ele permanece isolado e cumprirá a quarentena de 14 dias, segundo a Administração do Arquipélago. Os demais contatos apresentaram resultado negativo para Covid-19.

Os casos no Estado estão distribuídos por 11 municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Goiana e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife; Palmares, na Zona da Mata Sul; Belo Jardim e Caruaru, no Agreste; Petrolina e Ipubi, no Sertão; além de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes de outros estados e países.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus


Veja também

'Rezem' pela equipe de Biden, diz Trump em seu último dia na Presidência
Estados Unidos

'Rezem' pela equipe de Biden, diz Trump em seu último dia na Presidência

STJ vê possíveis 'ilegalidades' em uso de verbas e dá 48 h para autoridades do AM explicarem colapso
Crise

STJ vê possíveis 'ilegalidades' em uso de verbas e dá 48 h para autoridades do AM explicarem colapso