Pernambuco disponibiliza mais 60 leitos para o tratamento da Covid-19

Novas vagas são no Hospital do Tricentenário e na Maternidade Brites de Albuquerque. Ao todo, são 537 leitos em todo o Estado

Secretário estadual de Saúde, André LongoSecretário estadual de Saúde, André Longo - Foto: Heudes Regis /SEI

O Governo de Pernambuco disponibilizou, na quinta-feira (16), mais 60 leitos de Terapia Intensiva (UTI) para ampliar o atendimento exclusivo de pacientes com o novo coronavírus. O Hospital do Tricentenário e a Maternidade Brites de Albuquerque, ambos em Olinda, inauguraram mais 20 leitos de UTI, sendo 10 em cada unidade.

Já o Hospital Nossa Senhora das Graças (Alfa), localizado em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, abriu mais 40 leitos, sendo 20 de Terapia Intensiva. Com isso, o Estado atinge a marca de 537 leitos abertos para o tratamento da doença, sendo 254 de UTI.

Leia tmbém:
PE tem 49 profissionais da Saúde internados e 33 curados da Covid-19
Brasil tem 2.105 novos casos confirmados e 188 mortes por Covid-19 

“Nossa gestão já abriu mais de 138 novos leitos no interior do estado, sendo 97 leitos de enfermaria e 41 novos leitos de UTI disponibilizados nas cidades de Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. Com isso, chegamos em menos de 30 dias a novos 537 leitos em todo território de Pernambuco, sendo 254 de UTI e 283 de enfermaria”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O Estado vem intensificando a abertura de novos leitos, visando garantir assistência aos pacientes infectados pela Covid-19. “A nossa estratégia é ampliar os leitos diariamente, para garantir uma oferta adequada para a população que está chegando nas nossas emergências com quadros de síndrome respiratória aguda grave”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Vacina cubana Abdala contra Covid-19 tem eficácia de 92%
VACINA Abdala

Vacina cubana Abdala contra Covid-19 tem eficácia de 92%

Colômbia supera 100 mil mortes por Covid-19 e governo culpa protestos
COVID-19

Colômbia supera 100 mil mortes por Covid-19 e governo culpa protestos