Pernambuco estrutura rede hospitalar prevendo dias difíceis com o coronavírus

Unidades de saúde em PE ganham estrutura com leitos e UTI's para suportar perspectiva de crescimento de casos no Estado

Maternidade em Olinda está entre as unidades do Estado pensadas para atender pacientes com a Covid - 19Maternidade em Olinda está entre as unidades do Estado pensadas para atender pacientes com a Covid - 19 - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Os hospitais Nossa Senhora das Graças (antigo Hospital Alfa de Boa Viagem), Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Barão de Lucena e Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, estão entres as unidades de saúde de Pernambuco com intervenções do Estado para receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o planejamento é estruturar esses espaços para ampliar a capacidade de leitos de cada um deles, inclusive de UTI's.

"Nossa rede própria de hospitais está passando por uma série de intervenções. No Nossa Senhora das Graças, serão 230 leitos e destes, 100 de UTI. A maternidade Brites de Albuquerque é pensada para ter disponíveis 100 leitos, sendo 20 para UTI. Também estamos comprando leitos de unidades privadas e filantrópicas", pontua Longo que afirmou a extensão de medidas semelhantes para cidades como Caruaru e Serra Talhada.

Leia também:
Ritmo de testagem em PE deve acelerar nos próximos dias
"Próximos 15 dias vão ser decisivos para Pernambuco", alerta secretário André Longo
Mulher de 37 anos morre de Covid-19 em Pernambuco; casos passam de cem

O secretário ressaltou, também, a importância do esforço dos municípios da Região Metropolitana e do Agreste do Estado, citando como exemplo a cidade de Toritama que implementou hospital de campanha para atender aos casos da Covid - 19 e Petrolina que mobilizou a unidade hospitalar de urgência e traumas para atendimento dos pacientes suspeitos em leitos de UTI. "Pernambuco se prepara para dias difíceis", complementa.


Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Enem 2020: gabaritos oficiais de provas impressas podem ser consultados a partir desta quarta (27)
EDUCA MAIS BRASIL

Enem 2020: gabaritos oficiais de provas impressas podem ser consultados a partir desta quarta (27)

Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus do coronavírus em oito países
Coronavírus

Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus do coronavírus em oito países