Flexibilização

Pernambuco libera realização de eventos com 100% da capacidade de público a partir desta terça (29)

Decisão é baseada nos recentes dados de saúde do Estado

Capacidade de público em eventos em Pernambuco Capacidade de público em eventos em Pernambuco  - Foto: Divulgação

O governador Paulo Câmara anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (28), a liberação da realização de eventos, como shows, festas e jogos em estádios de futebol, com 100% da capacidade de público em Pernambuco. A flexibilização entra em vigor a partir desta terça-feira (29).

Na ocasião, também foi anunciada a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Ainda de acordo com o governador, permanece obrigatória a comprovação da dose de reforço para ter acesso aos eventos, bares e restaurantes.

Segundo o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, a decisão é baseada nos recentes dados de saúde do Estado, que registraram, no último sábado (26), a sétima semana consecutiva de queda nos índices da doença.

Além dos casos, óbitos e solicitações de vagas em UTI estarem em patamares baixos, o índice de positividade nos exames processados chegou a 0,95%, menor número desde o início da pandemia, de acordo com o Governo de Pernambuco.
 

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, frisou o governador Paulo Câmara.

O gestor ainda reforçou a importância da vacinação na luta contra o novo coronavírus e incentivou a imunização daqueles que ainda não estão com o esquema vacinal completo.

Veja também

Taiwan promete remover 760 estátuas do ditador chinês Chiang Kai-shek
MUNDO

Taiwan promete remover 760 estátuas do ditador chinês Chiang Kai-shek

Deputados do Tennessee, nos EUA, aprovam lei que permite professores armados nas salas de aula
ESTADOS UNIDOS

Deputados do Tennessee, nos EUA, aprovam lei que permite professores armados nas salas de aula

Newsletter