Pernambuco oferece 300 vagas em cursos de tecnologia da informação

Capacitações gratuitas estarão disponíveis em 12 cidades do Estado; aulas começam em junho de 2017

Capacitação técnica oferecida pelo Governo de PernambucoCapacitação técnica oferecida pelo Governo de Pernambuco - Foto: Divulgação/ Governo de Pernambuco

O Governo de Pernambuco vai oferecer 300 vagas de ensino profissional à distância a jovens em 12 cidades. Os cursos são gratuitos e voltados para o mercado voltado de tecnologia da informação. As aulas terão início em junho de 2017.

As capacitações serão ofertadas por meio do Programa Casa das Juventudes, em parceria com a Cisco Academy, em Chã de Alegria, Carpina, Surubim, Feira Nova, Paulista, Arcoverde, Jaqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Lajedo, Petrolândia, Itapetim e Ingazeira. 

O primeiro módulo do projeto vai disponibilizar cursos de ensino profissional em "Introdução à Internet e Todas as Coisas", "Empreendedorismo", "Fundamentos de Rede e Inclusão Digital". Ao final, o aluno participante receberá um certificado de conclusão com chancela internacional.

Para se inscrever nos cursos é necessário o jovem fazer o cadastro nas unidades do Programa Casa das Juventudes, munido da carteira de identidade e e-mail. O telefone da Secretaria da Criança e da Juventude é o (81) 3183-0742.

Veja também

Anvisa autoriza uso emergencial do 2º lote da CoronaVac; total é de 4,8 milhões de doses
Vacina

Anvisa autoriza uso emergencial do 2º lote da CoronaVac; total é de 4,8 milhões de doses

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado (23)
Coronavírus

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado (23)