Pernambuco recebe 30 respiradores, 40 mil testes rápidos e 133 mil EPIs

Assim, somando-se a nova remessa aos outros 40 respiradores que chegaram em abril, o governo federal já enviou 70 máquinas para Pernambuco

Respiradores chegam a PernambucoRespiradores chegam a Pernambuco - Foto: Heudes Régis/SEI

Pernambuco recebeu, do governo federal, 30 respiradores, 40 mil testes rápidos e 133 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) – luvas, máscaras, aventais e toucas. O governador do Estado, Paulo Câmara, havia solicitado 65 equipamentos, em videoconferência com o ministro da Sáude, Nelson Teich, na última terça-feira (28).

Assim, somando-se a nova remessa aos outros 40 respiradores que chegaram em abril, o governo federal já enviou 70 máquinas para Pernambuco. O Estado já comprou, com recursos próprios, outros 500 respiradores de fornecedores do Brasil e do exterior.

Desse total, 35 já foram entregues – os demais são aguardados nas próximas semanas.
Além desse total, outros 80 respiradores, que já estavam distribuídos na rede estadual, passaram por manutenção e já estão em uso nas unidades de saúde dedicadas ao combate da Covid-19.

Leia também:
PE pede ajuda para intensificar isolamento e pede respiradores
Respiradores apreendidos por determinação da Justiça chegam a Pernambuco

"A rede estadual de Saúde conta até o momento, com 867 leitos, sendo 423 UTIs e 444 enfermarias, exclusivos para o atendimento de vítimas da pandemia. Também convocamos, desde o início da crise, mais de 5 mil profissionais de saúde para trabalhar na linha de frente", enfatizou o governador Paulo Câmara.

Veja também

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
Coronavírus

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
Coronavírus

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio