Covid-19

Pernambuco recebe 53 mil novas doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz

Imunizantes serão usados na vacinação de reforço da população acima dos 18 anos

Vacina contra a Covid da AstraZenecaVacina contra a Covid da AstraZeneca - Foto: Miva Filho/SES-PE/divulgação

Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), mais uma remessa da vacina Astrazeneca/Fiocruz contra a Covid-19. As 53 mil doses serão destinadas à imunização de reforço da população acima dos 18 anos.

As vacinas estão na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE), no Recife, onde serão separadas e encaminhadas para os municípios do Estado.

De acordo com a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, apenas 56,06% do público apto recebeu a primeira dose de reforço, que pode ser aplicada na população acima dos 18 anos. 

Já para a segunda dose de reforço, disponível para idosos acima dos 60 anos, apenas 48,8% do público apto foi imunizado, o que representa 344.415 doses aplicadas.

“Os gestores municipais necessitam buscar ativamente quem são essas pessoas que não foram receber sua dose de reforço e oportunizar o quanto antes que elas completem seus esquemas vacinais", afirmou Ana Catarina, lembrando que o imunizante de reforço deve ser aplicado após o intervalo de quatro meses da última dose.

Doses recebidas
Até o momento, Pernambuco já recebeu, desde o início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, 22.656.423 doses de vacinas contra a Covid-19

Veja também

Salman Rushdie respira por aparelhos e pode perder um olho após ser esfaqueado nos EUA
Ataque

Salman Rushdie respira por aparelhos e pode perder um olho após ser esfaqueado

Justiça revoga prisão domiciliar de bolsonarista que matou tesoureiro do PT
Prisão preventiva

Revogada a prisão domiciliar de bolsonarista que matou tesoureiro