Coronavírus

Pernambuco recebe mais 33.930 doses de vacinas da Pfizer

Imunizantes devem ser utilizados para completar esquema vacinal da população acima dos 18 anos de idade

Novo lote de vacinas da Pfizer chegou a PernambucoNovo lote de vacinas da Pfizer chegou a Pernambuco - Foto: Hélia Scheppa/Arquivo SEI

Para reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19. O Governo de Pernambuco recebeu mais 33.930 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech. O novo lote chegou a Pernambuco nesta quarta-feira (27), por volta das 10h, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.

As vacinas serão destinados exclusivamente à complementação do esquema vacinal da população acima dos 18 anos de idade. A aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer deve ser realizada 60 dias após a primeira, conforme decisão pactuada com os municípios pernambucanos. 

Com esta remessa, Pernambuco totaliza mais de cinco milhões de doses recebidas apenas deste fabricante. As doses já estão na sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), passando pelo processo de conferência de temperatura e separação dos quantitativos, para posterior encaminhamento às doze Gerências Regionais de Saúde (Geres). A partir disso, os imunobiológicos ficam disponíveis para retirada por parte dos gestores municipais. 

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 14.614.260 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.879.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.549.920 da Coronavac/Butantan, 5.011.110 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

 

 

Veja também

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021Revista Digital FMOTORS

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021

Desenvolvedor do Pegasus investiga relatos de espionagem com a ferramentaAtaque Hacker

Desenvolvedor do Pegasus investiga relatos de espionagem com a ferramenta